sábado, 13 de março de 2010

1º REUNIÃO PÚBLICA DA UMES DE GOV. NUNES FREIRE DE 2010

Nesta quinta-feira, 04 de março, a UMES realizou no prédio do Centro Comunitário da Igreja Católica a sua 1ª Reunião de 2010.

João Costa, Presidente da UMES abriu a palavra agradecendo a presença de todos,inclusive a presença de dois vereadores (Ivan e Pedro Filuca) entre às 28 pessoas presentes.

O Presidente no inicio de suas palavras, triste por ver poucos diretores presentes disse: “...Senti falta de alguns diretores que não são atuantes dentro da entidade,mas ficamos satisfeitos em saber que existe pessoas se interessando...”.

Em seguida apresentou a pauta da reunião: Relatório de atividade de 2009, o Projeto de Lei da Meia-entrada,calendário de atividades de 2010 e o envolvimento da policia partidária na entidade.

Na reunião estavam presentes cerca de 10 diretores da entidade. Entre eles estavam presentes o Secretário Geral, Ivan Jaques, e o 1º Vice- presidente, Leandro, ambos destacaram durante suas falas o envolvimento da política partidária ao movimento estudantil acusando o João Costa (Presidente) de usar a entidade para interesses pessoas e partidários e ainda destacaram que eram a favor da partidarização na entidade. E declararam que estavam “de mal” com o mesmo, porém, disseram que estavam dispostos a conversar e resolver a situação e que não iriam deixar isso atrapalhar na luta pelos estudantes.

Logo após o presidente abriu o tempo para aprovação da proposta do projeto de lei da Meia-entrada e o calendário de atividade de 2010, e que apesar de algumas contradições foram aprovados. E dando termino a reunião, o mesmo agradeceu a atenção e participação de todos.