quinta-feira, 18 de março de 2010

ESCLARECENDO OS FATOS

Por reclamações enviadas a esse Blog,estarei esclarecendo os fatos no que se diz respeito ao artigo anterior.

Na segunda-feira, 15 de março de 2010 o Blog Papo Cabeça publicou o seguinte artigo:

Promotor que investigou a UMES, investigará o 'Viva grêmios'

O titular da Promotoria da Educação, Dr. Paulo Avelar, investigará possiveis irregularidades no programa "viva grêmio" que será lançado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Esporte e Juventude-SESPJUV.

Pesam contra o programa a denuncia de uso eleitoreiro, visando a promoção da candidatura do ainda secretário Roberto Costa e da Governado Roseana Sarney.

A representação foi formulada pelo Movimento Estudantil Independente- MEI e pela Central Estudantil- CES.

o Promotor Paulo Avelar ganhou destaque por sua atuação no inquérito que apurou irregularidades na União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Luís- UMES. Ao final, 18 pessoas foram indiciadas pelo promotor”.

Acesse e veja o artigo no Blog Papo Cabeça:


O Presidente da UMES de Governador Nunes Freire,João Costa,não gostando da atitude das entidades MEI e CES,publicou no Blog da entidade um artigo os acusando de golpear contra os estudantes. Veja o artigo:

GOLPE CONTRA OS ESTUDANTES

Segundo o blog papo cabeça. 2 entidades estudantis denunciaram o programa do governo estadual "viva grêmio estudantil"
caros amigos estudastes infelizmente e um absurdo o que essas entidades estão fazendo ao movimento estudantil.
As verdadeiras entidades estudantis maranhense não podem aceitar temos que Nos unir, grêmios,estudantes e entidades estudantis que lutam mesmo a favor dos estudantes.E fazer um movimento contra essas entidades que São contra os estudantes de todo o Maranhão.
As entidades estudantis “Movimento Estudantil Independente- MEI e pela Central Estudantil- CES”.

Acesse e veja o artigo no Blog da UMES de Governador Nunes Freire:


Depois, no mesmo Blog “Papo Cabeça”,o Presidente da Central Estudantil de São Luís, Lucivaldo Lopes, rebateu as criticas do Presidente da UMES de Governador Nunes Freire, escrevendo um artigo. E eu o copiei e publiquei neste presente Blog.

Veja o artigo no Blog Papo Cabeça:


Esclareço que não é pelo motivo que publiquei o artigo abaixo que declarei que sou contra ou a favor. Eu apenas publiquei um fato que envolveu diretamente os estudantes e algumas entidades representativas do maranhão,pois meu blog também tem a finalidade de publicar assuntos voltados aos mesmos.