segunda-feira, 8 de março de 2010

HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER








Hoje não é apenas um dia qualquer, e sim um dos dias mais especiais do ano, pois hoje comemora-se o dia de todas as mulheres do mundo. Mulheres de diversas culturas, etnias,raças e contradições.

A bíblia diz em Gênesis 2.18-25: “E o Senhor Deus disse: "Não é bom que o homem esteja só. Vou-lhe fazer uma auxiliar que lhe corresponda". Então o Senhor Deus formou da terra todos os animais selvagens e todas as aves do céu, e os trouxe ao homem para ver como os chamaria; cada ser vivo teria o nome que o homem lhe desse. E o homem deu nome a todos os animais domésticos, às aves do céu e a todos os animais selvagens.

Mas entre todos eles não havia para o homem uma auxiliar que lhe correspondesse.
Então o Senhor Deus fez cair um sono profundo sobre o homem e ele adormeceu.
Tirou-lhe uma das costelas e fechou o lugar com carne. Depois, da costela tirada do homem, o Senhor Deus formou a mulher e apresentou ao homem.

E o homem exclamou: "Desta vez sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Chamar-se-á mulher porque foi tirada do homem". Por isso deixará o homem o pai e a mãe e se unirá à sua mulher e se tornarão uma só carne.

Essa é a prova que desde do inicio o homem não conseguiria viver só,e Deus compreendendo isso,criou a mulher.Uma belíssima obra como companheira do homem e não como um “objeto” de desejo e de trabalho como vemos hoje em dia em diversas famílias do mundo.

Infelizmente, atualmente há mulheres sendo violentadas, maltratadas e desvalorizadas por diversos homens hipócritas. Seres que não valorizam uma das mais belas obras já feitas.

É chegado a hora de vocês mulheres mudar essa situação. Vão à luta mulheres, e homens amantes dessa obra. Vamos todos nós lutarmos pela igualdade, liberdade e respeito a todas as mulheres do mundo!

Feliz dia Internacional da Mulher!

Autor: Marcos Leite

marcosfariasleite@hotmail.com

AddToAny