quinta-feira, 11 de março de 2010

JOÃO COSTA, PRES. DA UMES DE GOV. NUNES FREIRE É ACUSADO DE USAR A ENTIDADE PARA FINS PARTIDÁRIOS E DEPOIS DECLARA SE AFASTAR DO PSB

João Costa Nunes Filho, mais conhecido como “Joãozinho da UMES”, presidente da UMES de Governador Nunes Freire declarou num comentário que irá se afastar do PSB (Partido Socialista Brasileiro) e se desfiliar do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) pelo motivo de estar sendo acusado de usar a entidade para fins partidários. 

1 - É ACUSADO DE USAR A UMES PARA FINS PARTIDÁRIOS 

Um jovem estudante do IFMA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão), morador de Gov. Nunes Freire, acusou o Presidente da Entidade (João Costa) de usar a UMES politicamente, defendendo assim interesses de um partido e não da Entidade estudantil. 

Ele disse: “... Pelo o que diz o estatuto da UMES seria dever defender interesses dos estudantes e não de partidos(PSB)...”. (Veja a imagem)


2 - JOÃO DECLARA 

Dia 18 de Fevereiro, quinta-feira, ”Joãozinho” faz um comentário no Blog da UMES (http://umesgnf.blogspot.com/), um portal segundo o mesmo democrático. 

No comentário dizia:"...A umes não trabalha para o psb. eu o presidente sou sim filiado ao psdb. mais em momento nenhum emvolvi a umes em politica. e e por esse motivo que vou mim deslik do 40. para acaba com esse emvolvimento umes psb...”. (Veja a imagem) 


3 - A CONFUSÃO 

Atualmente a entidade UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas) de Gov. Nunes Freire é assunto para variados debates entre a juventude e comunidade do município,principalmente entre a Diretoria da entidade,assim gerando uma enorme confusão. 

Hoje o Presidente da entidade é acusado de usar a entidade como brinquedo político, porém, João Costa sempre responde as acusações dizendo que a entidade nunca defendeu interesses partidários ou que ele usou a entidade para fins pessoais, e sim que ele era filiado ao um partido. E sempre declara que ele não é o dono da UMES,mas apenas presidente da entidade.

AddToAny