quinta-feira, 4 de março de 2010

POSSE DA UBES 2010-2011 E 1ª REUNIÃO DA DIRETORIA





A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) convoca sua primeira reunião de diretoria da gestão 2010-2011, que será empossada no mesmo evento, no próximo final de semana, dias 6 e 7, na sede da entidade, em São Paulo, capital.



A manhã do sábado, 6 de março de 2010, entrará para história. O encontro terá a presença dos diretores da União Nacional dos Estudantes (UNE), e Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), para que conjuntamente seja lançada a “Jornada de Lutas” do mês de Março, que vai mobilizar milhares de estudantes por todo o Brasil para a aprovação do projeto que prevê 50% do Fundo do Pré-Sal para a Educação.



Outra pauta a ser discutida será a Conferência Nacional de Educação (CONAE), que acontece de 28 de março a 1º de abril, em Brasília-DF. Segundo Yann Evanovick, presidente da UBES, a entidade chegará fortalecida. “Estamos bem mobilizados, também na construção de uma opinião conjunta com as demais entidades do movimento social para a criação Sistema Nacional Articulado de Educação” concluiu.



Mas o foco principal da reunião será o debate sobre o Plano de Gestão para 2010 e 2011, onde terão destaque assuntos como a realização do 1º Encontro Nacional de Grêmios,do 12º Encontro Nacional de Escolas Técnicas (ENET) e as Conferências Livres de Esporte.


Para Evanovick, o começo da gestão somado ao momento político vivido pelo Brasil é empolgante. “Após toda crise vem a bonança, mas pra isso precisamos investir mais em educação, ciência e tecnologia. Vamos colocar mais gente nas ruas, conquistando assim ainda mais avanços”, afirmou o estudante amazonense.




Posse da UBES 2010-2011 e 1ª Reunião da Diretoria

Dias: 6 e 7 de Março

Horário: a partir das 9h

Local: Sede das entidades - Rua Vergueiro, 2485 – Vila Mariana – São Paulo-SP

Mais informações: (11) 8776-5968 (c/ Rafael Clabonde)





MARCOS LEITE:


Deste muitos anos a UBES vem lutando pelos direitos dos estudantes e creio que mais anos viram,pois quando estudantes se unem,nada e ninguém consegue calar as vozes que gritam mais alto!

Tenho fé que todos os projetos da UBES nesta nova gestão iram desenvolver e melhorá a educação,cultura,esporte e lazer do nosso país!



Autor:Marcos Leite


Referência: http://www.une.org.br/





AddToAny