quarta-feira, 14 de abril de 2010

CEJUV É FUNDADA EM TURILÂNDIA




TURILÂNDIA (MA) - Neste Domingo, 12 de abril, o município de Turilândia sediou um dos maiores congressos de juventude do Maranhão. A Escola Prof. Antônio Freitas foi o palco aonde a juventude de Turilândia celebrou o belíssimo congresso de fundação da CENTRAL DA JUVENTUDE.


Cerca de 150 jovens de variados povoados e de municípios vizinhos estavam presentes. Entre esses variados jovens, a juventude de Gov. Nunes Freire estava presente, contribuindo com muita alegria para a realização do congresso. O Presidente da UMES, João Costa e o Poeta Marcos Leite representaram com muito entusiamo a juventude nunesfreirense compondo da mesa de trabalho.

Na ocasião o  João Costa discusou falando da sobre a importância da entidade no município de Turilândia,e ainda indagou falando sobre o seu trabalho  com a juventude nunesfreirense. Em seguida, o Poeta Marcos Leite,representante da ALEAT, discursou   falando sobre a realidade da juventude maranhense e sobre a importância de ser poeta e ainda destacou e agradeceu por varias vezes o convite recebido.


Como convidados, foi registrado a presença do Secretario de Educação,Rogério Marques,o Sec. de Infraestrutura,Solonilson Pereira da Nobrega,o Ver. Jose Ribamar Sampaio e o Coord. Municipal de Cultura,Carlos Junior Abreu.

O I CONGRESSO DE JUVENTUDE DE TURILÂNDIA teve como foco central a fundação da CETRAL DA JUVENTUDE,também designada pela sigla, CEJUV DE TURILÂNDIA.

Dando inicio a solenidade de fundação, o jovem Antonilson Braga Vieira foi convidado a ler o estatuto. Depois de lido o estatuto da entidade,os jovens presentes aclamaram por unanimidade a entidade fundada.Em seguida ocorreu a solenidade de posse da diretoria,deliberando o jovem Antonilson Braga como presidente.

Essa foi um grande realização da juventude de Turilândia e a juventude de Gov. Nunes Freire apoia essa idéia! Vamos nessa juventude maranhense!

AddToAny