segunda-feira, 12 de abril de 2010

RAPIDINHAS DA EDUCAÇÃO NACIONAL

Rio de Janeiro recebe congresso de pós-graduandos em abril

A cidade do Rio de Janeiro sediará, entre os dias 15 e 18 de abril, o Congresso da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), que reunirá delegações de todo o país para debater os rumos da ciência e da tecnologia no Brasil, assim como as demandas e reivindicações dos pós-graduandos brasileiros. O congresso contará ainda com Mostra Científica.

ME promove nova blitz na ALESP

Estudantes movimentam na próxima terça-feira,13, os salões da Assembléia Legislativa paulista em busca de apoio dos parlamentares para aprovação da PEC da Educação 09/2009.

A União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), União Paulista de Estudantes Secundaristas (UPES), Instituto Paulo Freire (IPF), a Campanha Nacional pelo Direito à Educação, entre outras entidades educacionais participarão na próxima terça-feira, 13, a partir das 8h, de uma blitz na Assembleia Legislativa de São Paulo, promovida pela União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP). O objetivo principal da mobilização é dialogar e sensibilizar os deputados da ALESP sobre a importância da aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 09/2009, que visa a destinação de 50% dos fundos do pré-sal para a educação, meio ambiente, ciência e tecnologia.

Ato "Fora Pavan" em Floripa

Estudantes protestam contra governador que acaba de assumir o cargo mesmo respondendo denúncias de corrupção no Ministério Público. Leonel Pavan agora terá foro privilegiado por ocupar vaga de Luiz Henrique da Silveira, candidato ao Senado.

Autor: Marcos Leite

marcosfariasleite@hotmail.com

Referência:

http://www.une.org.br/