segunda-feira, 3 de maio de 2010

POSSE DO CONSELHO TUTELAR DE NUNES FREIRE

Na tarde de quinta-feira, 29 de Abril, foi realizado a posse dos Conselheiros Tutelares eleitos no último dia 28 de março. O evento aconteceu na sede da Secretaria de Cultura do município.

Durante o evento foi franqueada a palavra para os presentes na Mesa. O primeiro a falar foi o vereador Esmilton Pereira que representava a Câmara Municipal. Ele destacou a importância dos conselheiros e do trabalho realizado em todo município, tanto na Zona Urbana quanto na Zona Rural, sendo o mesmo testemunha dos elevados serviços prestados por este Conselho.


Em seguida o presidente da UMES, João Costa, salientou que os conselheiros devem trabalhar a conscientização dos pais na utilização correta dos recursos do Bolsa Família, evitando assim que nossas crianças trabalhem.


Wanderley Pereira, Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, falou dos muitos desafios que existem e que se faz necessário estarmos de mãos dadas para resolver os problemas das nossas crianças e adolescentes.

O vice-prefeito, Pachico, destacou que se faz necessário um programa de controle de natalidade, desenvolvido através de um trabalho de conscientização das famílias carentes, utilizando as Secretarias de Educação e Assistência Social.

A Secretária de Assistência Social e primeira dama do município, Branca, parabenizou e apresentou os Conselheiros Tutelares e os suplentes.


A presidente do Conselho, Suzana Ferreira, falou em nome dos conselheiros, agradeceu a presença da população no evento e aos conselheiros pelo voto de confiança, elegendo-a para a presidência do Conselho. Suzana ainda disse que os conselheiros estarão sempre prontos para ajudar a população.


Logo depois foi entregue os doiplomas aos conselheiros Suzana Ferreira Tavares, Ildilene Cabral Anibal, Marinez Alves de Oliveira, Reginaldo Lopes dos Santos e Evaldo de Oliveira Ferreira e aos suplentes Maridalva Correia Sousa, Ronair Ribeiro de Oliveira e Késia das Chagas Pinheiro.