quinta-feira, 24 de junho de 2010

Projeto Guarnicê - Propagando nossa cultura

Neste mês de festividades a CUFA de Gov. Nunes Freire e a Academia de Letras do Alto Turi lançou o projeto “Guarnicê”. Projeto esse que tem como objetivo divulgar a cultura local e regional através de sites, blogs e jornais.

O projeto já foi colocado em execução e já teve vários resultados. Agora é só festejar e seguir com nossa ideologia de propagar nossa cultura regional.

Nesta primeira fase estaremos divulgando neste blog o histórico e imagens da nossa Quadrilha folclórica “Chamego Junino”.

Quadrilha Chamego Junino, foi fundada em 2008 pelos jovens Reginaldo Santos, Marcos Leite, André Sousa, Nalva e Bruno.
A Quadrilha foi baseada no grupo indígena “Mistura Brasil” onde o Coreografo Reginaldo Santos era coordenador. Ele com muita força de vontade e dedicação criou juntamente com vários jovens nunesfreirenses a belíssima quadrilha “New Happ City” que posteriormente se chamará “Chamego Junino.

No ano de 2009 a quadrilha “New Happ City” decidiu progredir seu trabalho e juntamente com a UMES-União Municipal dos Estudantes Secundaristas criou o projeto “Chamego Junino”. Ao ver todo sucesso do projeto, a quadrilha nomeou a antiga “New Happ City’” como a novíssima “Chamego Junino”.

Neste ano a Quadrilha vem mais bonita e alegre. Com toda sua simpatia, a Quadrilha “Chamego Junino” no ano de 2010 vem com tema: Quadrilhas brasileiras.
Em seus trajes ela destaca nossa cultura nordestina e a história das quadrilhas brasileiras. Vejas as imagens.

Fonte: