segunda-feira, 21 de junho de 2010

SCEJ abandona Quadrilha Chamego Junino









A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude de Gov. Nunes Freire (SCEJ) não está atuando de forma regular, pois segundo o Sistema Municipal de Incentivo á Cultura rege que a Secretaria tem que apoiar os grupos e/ou associações culturais, folclóricas e artísticas, além de incentivo a pratica desportiva e apoio aos movimentos juvenis.


Uma das irregularidades que podemos encontrar é a falta de apoio com as entidades culturais, um exemplo é a falta de incentivo ao Grupo Folclórico “Chamego Junino” que já faz quase uma semana que se apresentam em toda região do Alto Turi e Baixada e nunca viajou em transporte adequado. Todos os dias a Quadrilha “Chamego Junino” viaja de F4000 (Veja as fotos), transporte irregular, pois além de ser um carro aberto é pequeno para transportar todos os trajes e brincantes da quadrilha. Mesmo tendo a consciência do perigo, os componentes aderem ao transporte, pois é o único disponível.

A Quadrilha precisa de um veículo, pois só é possível propagar a nossa cultura á todas essas regiões com transporte adequado e seguro.

Esse é o pedido a Família Chamego Junino, que apesar de não receber apoio está propagando a cada dia nossa cultura nunesfreirense.

Com todas essas palavras, aqui fica algumas dúvidas: Será que a SCEJ não se importa com a Quadrilha Chamego Junino? Será a SCEJ não se importa com a Cultura Nunesfreirense?