sexta-feira, 9 de julho de 2010

CEJOVEM PERCORRE MUNICÍPIOS DIFUNDIDO POLÍTICAS PÚBLICAS PARA JUVENTUDE




O Conselho Juvenil Buritibravense – Conjub, realiza neste domingo (11), na Escola Carvalho Guimarães, no município de Buriti-Bravo, o 1º encontro das comissões pró-grêmio, formada nas três escolas estaduais (Manula Costa, Lêda Tajra e Carvalho Guimarães).
O objetivo é preparar os jovens para a formação definitiva dos grêmios. A iniciativa é inovadora no município, e conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Juventude e do Conselho Estadual da Juventude.


Participará do evento o Conselheiro Estadual da Juventude e vereador de Pio XII, Assis Filho, que coordenará os trabalhos e ainda discutirá ações do governo na área de juventude e propor as políticas públicas de juventude para o próximo governo que serão entregues a candidata Roseana Sarney.

O presidente do Conjub, Jofran Luis, destacou a importância da mobilização da juventude do município. “Estamos felizes em participar desse processo inovador, e tudo isso só está acontecendo graças ao trabalho do ex-secretário Roberto Costa, que nos inseriu no resgate das políticas pública para a juventude do Maranhão”, disse Jofran.
Após o encontro os jovens estarão prontos para o processo da eleição e posse dos grêmios estudantis.

VIAGEM

O Conselho Estadual da Juventude, visitará neste final de semana três municípios, realizando atividades. No sábado, acontece o encontro da juventude de Caxias e na parte da tarde em Peritoró. O presidente do Cejovem, Ruy Pires, o secretário de Esporte e Juventude, Sousa Neto e o ex-secretário Roberto Costa, estarão em Caxias e Peritoró. Os trabalhos serão encerrados no município de Buriti Bravo com o Conselheiro Assis Filho. O ex-secretário Roberto Costa, estará em Buriti Bravo somente na posse do grêmio que será definida durante o encontro.

Referência:



AddToAny