segunda-feira, 19 de julho de 2010

ESCOLAS ESTADUAIS DE BURITI BRAVO REALIZAM ELEIÇÕES DE GRÊMIO ESTUDANTIL




O Conselho Estadual da Juventude com o apoio da Secretaria de Esporte e Juventude, realizou neste último sábado (17), a eleição do grêmio estudantil no município de Buriti Bravo, nas escolas estaduais Carvalho Guimarães, Manula Costa e Lêda Tajra.


Mais de 1.200 alunos foram às urnas para elegerem seus representantes estudantis. Foi a primeira vez na história do município que aconteceu um processo de eleição de um grêmio.
O superintendente de articulação com as entidades da Secretaria de Esporte e Juventude, Welligton Gouvêia, acompanhou todo o processo com o presidente do Conselho Juvenil Buritibravense, Jofan Luis.
O projeto de formação de grêmio iniciou na gestão do ex-secretário de Esporte e Juventude, Roberto Costa. Que teve a preocupação de resgatar um trabalho voltado para a juventude.
Em todo o Maranhão vários seminários, congressos e encontros foram realizados, com o objetivo de formar uma juventude mais forte e preparada.
“O grêmio é o que precisávamos para motivar os alunos a buscarem um caminho que os levem ao futuro, exercitando-os para a pratica da cidadania”, disse a diretora da Escola Carvalho Guimarães, Francimar Soares.


Os novos presidentes terão o desafio inovador de discutirem e criarem inúmeras possibilidades de ação tanto do próprio ambiente escolar como na comunidade. Eles terão também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência e de luta por seus direitos.
Após a apuração o resultado ficou da seguinte forma:
No Centro de Ensino Carvalho Guimarães. A chapa 01 encabeçada por Luciano Barbosa e Ana Valeria venceu por 290 votos contra 274 da chapa 02.
No Centro de Ensino Lêda Tajra. A chapa 02, encabeçada por Marcedônio Lima e Yago Nascimento, massacrou a chapa 01, vencendo por 394 contra 69 votos.
Na Unidade Integrada Manula Costa. A chapa 01 encabeçada por Irlana Mota e Cristiano, venceu por 100 votos contra 65 da chapa 02.



Fonte: