quarta-feira, 21 de julho de 2010

Parabéns João Costa por mais essa primavera!




É isso mesmo que você leu, João Costa presidente da UMES de Governador Nunes Freire completa hoje mais uma primavera. Hoje esse jovem militante dos movimentos estudantis e juvenis completa 22 (vinte e dois) anos de idade.


João costa tem muito a contar, pois esse jovem em apenas 02 anos de militância já participou e idealizou variados movimentos de juventude e principalmente estudantis.


Vou contar um pouco de sua historia... João Costa Nunes Filho, mais conhecido como Joãozinho, nasceu em Santa Luzia do Paruá, no dia 20 de Janeiro de 1889, com poucos meses de nascido foi morar em Encruzo, que atualmente chama-se Governador Nunes Freire.
Em sua vida sempre viveu em meio ao esporte e a cultura, sendo jogador em times de rua e brincante de quadrilha.
Mais tarde ele conheceu o Movimento Estudantil, onde se apaixonou. Sua primeira atuação em um movimento foi em 2003 como diretor de esporte de um grêmio estudantil da E.E.F. Monteiro Lobato.
No ano de 2008 sua vida mudou totalmente, onde foi convidada a comissão de fundação da UMES de Gov. Nunes Freire, sendo eleito Presidente para a gestão de 2008/2010.

No mesmo ano participou de um Congresso da UBES em Guarulhos em São Paulo. Em 2009 ele participou do Congresso da UNE em Brasília.

Atualmente faz vários projetos, movimentos a defender e valorizar a classe estudantil.
Além de sua atuação em movimentos estudantis, ele se apaixonou pela política justa. Ele já foi filiado ao PSB - Partido Socialista Brasileiro e militante da JSB- Juventude Socialista Brasileira.
Com sua atuação na União Municipal dos Estudantes de Governador Nunes Freire, ele foi convidado a ser integrante da Radio ACVC FM, onde é locutor de um programa estudantil chamado “Voz Estudantil” e também Coordenador de Educação da CUFA.

Parabéns João, que você continue sempre a lutar por uma juventude melhor!