quarta-feira, 7 de julho de 2010

UPES realiza reunião de diretoria plena neste sábado



A União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES) convoca todos os estudantes a participarem de sua 1° reunião de diretoria plena, que acontecerá no próximo sábado, dia 10, na sede das entidades estudantis, em São Paulo (Rua Vergueiro, 2485 – Vila Mariana).
A reunião contará com a presença dos presidentes das entidades que representam o movimento estudantil no Estado de São Paulo e em todo Brasil, como Carlos Eduardo, presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE-SP); Tarcísio Boaventura, presidente da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES); Yann Evanovick, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES); e Augusto Chagas, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE).

O principal objetivo da reunião é discutir o sucateamento da educação paulista, debater as soluções que podem levar a educação de nosso país a ter um grande salto qualitativo, e também debater o papel da juventude nas eleições 2010, definindo as formas de atuação (como vamos nos colocar? Onde podemos atuar? Qual a importância de nosso voto?).


Haverá ainda um ato de homenagem a Antônio Guilherme Ribas, presidente da União Paulista dos Estudantes Secundaristas morto pelos militares na época da ditadura militar.
Outra atividade será o lançamento do “Projeto UBES-UPES Brasil”, que será a plataforma de governo das duas entidades para os anos que estão por vir.
Para Tarcísio Boaventura, a reunião será um marco para juventude paulista, pois a falta de mais projetos para juventude leva a precariedade da educação do Estado de São Paulo, que, na sua compreensão, “é um dos Estados que mais sofre com a desatenção do governo estadual e com sua falta de política”.


“Um grêmio em cada escola ajudará significativamente a melhorar cada vez mais a educação desse Estado”, afirmou Boaventura.


Serviço:

O quê? reunião de diretoria plena da UPES
Onde? Sede das entidades – Rua Vergueiro, 2485 – Vila Mariana
Quando? Sábado, dia 10 de julho



Fonte:

AddToAny