sexta-feira, 9 de julho de 2010

VEM AI O I ENCONTRO INTER - MUNICIPAL DA CEJUCAS




Nesse sábado, dia 10, a juventude de Caxias, Aldeias Altas e São João do Sóter vão se reunir em Caxias no I ENCONTRO INTER - MUNICIPAL DA CEJUCAS, o evento é organizado pela Central da Juventude dos três municípios e discutirá políticas públicas de/com e para a juventude.

A CEJUCAS - Central da Juventude - reúne os três municípios (Caxias, Aldeias Altas e São João do Sóter), é presidida pela jovem Polianne e aglomera toda a nova geração de jovens articulados e animados da nova safra de juventude de Caxias e dos demais municípios.

Considerados como a mais nova revelação do movimento de juventude do Maranhão, a juventude organizada da "terra do poeta" está mostrando que sabe fazer movimento de juventude.

O encontro se realizará a partir das oito horas da manhã desse sábado, dia 10, e se estenderá durante todo o dia. No evento será falado os avanços do Projovem Urbano e do Viva Meu Primeiro Emprego como programas do governo que revitalizaram a juventude, ambos implantados em Caxias.

No encontro também será discutida a participação dos jovens na política com o tema "O Maranhão que temos o governo que queremos", nesse debate haverá um diálogo geral entre a juventude para discutir as ações do governo para a área e propor as políticas públicas de juventude para o próximo governo que serão entregues a candidata ao governo Roseana Sarney. A discussão e as proposta irão fazer parte do programa de governo da Governadora Roseana.

Haverá um intervalo para o almoço e a programação retorna logo a tarde com uma feijoada animada por um grupo de pagode local.

A Cejucas já realizou encontros municipais nos três municípios e agora reúne as três cidades representadas pela entidade para debater em conjunto os avanços e problemas enfrentados pela juventude da região do Cocais.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Juventude e do Conselho Estadual de Juventude.

Estarão presentes, o Presidente do Cejovem, Ruy Pires, o Secretário de Estado de Esporte e Juventude, Sousa Neto junto com o ex - secretário, Roberto Costa e o Conselheiro Estadual de Juventude e Vereador de Pio XII, Assis Filho. Também deverá marcar presença as principais lideranças de juventude da região.

Sousa Neto, Roberto Costa, Ruy Pires e Assis Filho participam da programação pela manhã do sábado em Caxias e a tarde marcam presença no I ENCONTRO MUNICIPAL DA JUVENTUDE DE PERITORÓ. Antes dos eventos dos dois municípios no sábado, a comitiva estará na sexta a noite em Bacabal numa agitada programação dos programas Projovem Urbano e Projovem Trabalhador.

Referência: