terça-feira, 10 de agosto de 2010

João Costa homenagea em seu blog o jovem Marcos Leite



Nesta terça-feira, 10 de agosto, eu visitando o blog do Presidente da UMES João Costa vir um post homenageando o jovem MarcosLeite. Veja a postagem a baixo:

Homenagem a esse jovem que tanto luta para garantir seus direitos!

Hoje pela manhã me deparei com esse belo texto de Paulo Lustosa, resolvi publicá-lo em meu blog, para fazer essa justa homenagem ao jovem Marcos Leite, jovem de quem também tenho muito orgulho de ser amigo.

“Este jovem tem o privilégio de conhecer Marcos Leite, ainda quando ele era um jovem,menino cheio de sonhos, desafios e esperanças. Na Escola Chapeuzinho Vermelho, aos 14 anos, Marcos buscava mostrar “serviço” ajudando a todos os amigos.

Desenvoltura, inteligência, presunção e, acima de tudo, uma capacidade enorme de articular idéias e externá-las, com excepcional competência, Marcos foi abrindo caminhos para si e para os seus.

Marcos Leite teve amigos na vida, mantendo até hoje, que foi com Bruno, Izaque, Leilson e muitos outros que o acompanham até hoje.

o Marcos que este jovem conhece, que não desiste nunca e que mantém as suas convicções, mesmo que sejam vistas por muitos como polêmicas e confusas, tenta mostrar ao seu lado que lutar por seus direitos.


Este jovem , que um dia foi brindado com o mais belo discurso, em sua homenagem, proferido por Marcos leite tem o dever de registrar aqui, o respeito, a admiração e o carinho para com um jovem que, pode ter todos os defeitos, mas nunca teve o do oportunismo nem do pragmatismo cínico de tantos.

Vá em frente, Marcos Leite! E, se não der certo, não se frustre e nem se magoe. Lembre-se de Fernando Pessoa de que a “obra feita é comigo, o por fazer é com Deus!”

Obrigado João por essa homenagem!

AddToAny