terça-feira, 3 de agosto de 2010

Uma guerra que não tem fim: Ex-Prefeita x Prefeito



O município de Governador Nunes Freire possui atualmente varios grupos politicos que se enfrentam desde as ultimas eleições 2008, porém dois se destacam. O grupo do atual prefeito Indalécio Fonseca (PT) e da ex-prefeita Drª Regina Bastos (PSB).


Ambos “brigam” pelo poder, coisa que qualquer grupo politico tem como objetivo. Mesmo com a vitoria do atual prefeito Indalécio de 5.897 votos (54,97% do eleitorado) á 3.213 votos (29,95% do eleitorado) para Drº Regina, a ex-prefeita tem pretenções de voltar ao seu cargo eletivo. Seu grupo de oposição atualmente declara que o atual prefeito não está comprindo com suas propostas de governo. Revidando as criticas, o grupo da situação declara que a ex-gestora não fez o que a atual está fazendo.

Os dois debatem sobre o que “fizeram” e o que “estão fazendo”, porém precisamos ser ciente que a ex-gestora e o atual gestor tem ou teve a obrigação como prefeito (a) representar o poder executivo.

O prefeito, como representante do executivo, tem por dever auxiliar os habitantes da cidade na sua sobrevivência. São obrigações dele sancionar e revogar leis, vetar projetos inconstitucionais ou que não sejam de interesse público, nomear ou demitir servidores, acompanhar a execução dos programas e fiscalização da aplicação dos recursos. Isso tudo são obrigações, pois o prefeito é renumerado para isso.


Não é importante discutir quem fez ou deixa de fazer, e sim o desenvolvimento do nosso municipio. Temos que esquecer o passado, viver o presente e trabalhar para nosso futuro!



Autor: Marcos Leite