domingo, 26 de setembro de 2010

BOMBA: SINDICATO AFIRMA: DOMINGOS CURIÓ DESVIA QUASE UM MILHÃO DO PAGAMENTO DOS PROFESSORES


Neste Domingo, 26 de Setembro, o Jornal Tribuna Regional, que há meses não circulava, divulga por todo município sua 108º edição. Nesta edição o jornal deu ênfase a uma denúncia feita pelo Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Turilândia – SINSEREP-TU acusando o Prefeito Municipal Domingos Curió de desviar quase um milhão do pagamento dos professores.

“Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Turilândia – SINSEREP-TU, encaminhou a Câmara Municipal no dia 27 de agosto, um ofício denunciando o prefeito de Turilândia Domingos Sávio Fonseca Silva, conhecido como Curió, de ter desviado quase um milhão de reais dos recursos do FUNDEB destinados ao pagamento dos professores no ano de 2008. No oficio, a presidente do Sindicato Edinólia Rabelo Silva anexou planilha com o levantamento dos recursos desviados mês a mês e pediu aos vereadores que tomassem providências para apurar os fatos já que é obrigação dos vereadores a fiscalização da aplicação dos recursos destinados ao Município.
Falando a nossa reportagem a presidente do Sindicato Edinólia, acompanhada da vice-presidente Cleudilene Costa, afirmou que esse é apenas o levantamento do não de 2008, mas que em 2009 também houve desvios e que ano de 2010 já está sendo levantado. Disse ainda, que a denúncia também foi encaminhada ao Ministério Público que a exemplo das denúncias anteriores, com certeza vai apurar os fatos. Continuou dizendo, que o sindicato já tem registradas muitas denúncias contra o Curió no MP e que fornecerá a esse Jornal cópia das demais denúncias.
A denúncia causou alvoroço entre os vereadores tanto da situação como da oposição, pois se trata de desvio de recursos destinados ao pagamento de professores. Os vereadores que fazem oposição a Curió se comprometeram a apurar os fatos, no que foram seguidos mesmo que timidamente, pelos vereadores que apóiam o prefeito Curió que também se comprometeram a apurar os fatos".

Fonte: Jornal Tribuna Regional
Diretora Geral: Núbia Regina Sena Fernandes

AddToAny