segunda-feira, 4 de outubro de 2010

COMENTÁRIOS DO BLOGUEIRO JARIVÂNIO SOBRE OS GRUPOS POLÍTICOS E AS ELEIÇÕES EM NUNES FREIRE

O Blogueiro Jarivânio Alencar, Professor de Matemática (Concursado pelo Estado) e aliado do atual Prefeito Indalécio, publicou um texto inusitado em seu blog pessoal. O texto expressa algums opiniões suas, a respeito a eleição de ontem e sobre os grupos políticos de Nunes Freire. Veja abaixo:
"O dia de ontem (03/10) foi dia de muitas notícias importantes para Governador Nunes Freire.

Vamos analisar os "grupos políticos" de nossa cidade.

As votações para deputados estaduais dão uma demonstração do poder de fogo de cada grupo.

Vamos por ordem dos mais votados:

1 - Arnaldo Melo, 2669 votos: apoiado pelo prefeito Indalécio, foi o deputado mais votado na cidade durante os seus 15 anos de existência. Provou a força, quer queiram, quer não, do prefeito e do seu grupo político. Foram poucas as sessões em que Arnaldo Melo não saiu como vencedor.

2 - Edilázio, 1694 votos: apoiado pelo prefeito de Turilândia, Domingos Curió, Edilázio ficou em segundo lugar. Foi uma campanha movida a muito dinheiro e promessas que jamais serão cumpridas. Esperava-se que o candidato fosse o mais votado do município, no entanto não foi. Pelos altos investimentos feito em Governador Nunes Freire, o resultado não foi tão satisfatório.

3 - Josimar da Serraria, 1584 votos: candidato do próprio município, Josimar se saiu muito bem. Superou minha expectativa que era de apenas 500 votos. Dizem por aí que, Josimar se lançou candidato no intuito de sair como candidato a prefeito em 2012, seguindo o exemplo do atual prefeito, Indalécio. É esperar pra ver o que ocorre até lá. Vale lembrar que Josimar está entre os ficha-suja.

4 - Hélio Soares, 1018 votos: apoiado por Pachico, vice-prefeito, e pelo prefeito de Maranhãozinho, Josimar. Apesar de uma campanha suja, com intervenções de máquinas de Maranhãozinho nas estradas de Governador Nunes Freire, o resultado foi um desastre para quem imaginava ser uma força política em nosso município. Um amargo quarto lugar foi, no mínimo, uma vergonha.

5 - Hemetério Weba, 380 votos: apoiado pelos vereadores Esmilton e Pedro Filuca, Hemeterio também teve um mau resultado.

6 - Neto Evangelista, 351 votos: candidato da ex-prefeita, Regina Bastos e do vereador Ivan, Neto Evangelista foi outra grande decepção em Governador Nunes Freire. O fraco desempenho deste candidato, figura mais uma vez que o nosso povo está mudando de pensamentos. O resultado só não foi uma supresa, mas foi uma tremenda vergonha.

7 - Manoel Ribeiro, 338 votos: apoiado por Honório Medeiros, candidato derrotado por três vezes no município, Manoel Ribeiro teve os votos esperados pela maioria dos munícipes de Governador Nunes Freire.


8 - Jota Pinto, 204 votos: candidato do vereador Eduarte, Jota Pinto teve uma votação expressiva para que não é conhecido no município e teve apoio somente de um vereador municipal.


Outros candidatos "bem votados" foram, Bira (117) e Roberto Costa (100)".
.
Fonte: jarivanio.com