sexta-feira, 8 de outubro de 2010

JOVENS NA POLÍTICA NUNESFREIRENSE



Nas eleições desse domingo, 03 de outubro, além de eleger novos ou reeleger Deputados Estaduais, Federais, Senadores, Governadores... Também foi útil para que possamos avaliar o quadro político de cada município. Em Gov. Nunes Freire, muita coisa mudou em relação a esse assunto. Novos políticos “nasceram” e os grupos se reafirmaram. Exemplos dessa “mudança” são os jovens João Costa, Riquinho Filuca e Ivan Jaques.

Já em relação aos grupos políticos, jovens como Gelson Aquino e Ideone mudaram e se reafirmaram em outro grupo.

Este blog, como “voz da juventude” de Nunes Freire fez uma breve avaliação de jovens que estão entrando na política local:

João Costa – Joãozinho, como é conhecido, já foi Presidente da UMES, presidente do JSB e filiado no PSDB de Nunes Freire. Com 21 anos de idade, ele já foi assunto para muitos boatos, muitos deles feitos sobre sua gestão a frente da UMES de Nunes Freire.
Costa já confirmou sua pré-candidatura em entrevista concedida a este blog e reafirmou após o “seu” candidato a deputado estadual Roberto Costa obter 100 votos no Município.

Riquinho Filuca - Filho do vereador Pedro Filuca, eleito em 2008 com 564 votos, equivalente a 5,10% dos votos válidos. Segundo alguns críticos, dizem que Pedro Filuca, dificilmente se reelegerá. Talvez ele já tenha consciência disso e agora quer “colocar” o seu filho.
Riquinho apoiou nestas eleições o Deputado Estadual eleito Hemetério Weba, que no município obteve 380 votos. Porém críticos dizem que ele teve um mau resultado, pois também era apoiado pelos Vereadores Esmilton e Pedro Filuca.

Ivan Jaques – Ele já foi secretário geral da UMES, e atualmente ele é coordenador da Quadrilha “Chamego Junino”. Ele era um aliado de Joãozinho, porém “quebrou” o vínculo por questões partidárias.
Ivan apoiou o Deputado Estadual eleito Neto Evangelista, que obteve 351 votos no município. Porém, muitos críticos dizem que ele teve um mau resultado, pois também era apoiado pela Ex-Prefeita Dr. Regina.

Gelson Aquino – Ele já foi Presidente do PSBD jovem, e já foi candidato a vereador. Ele era aliado do Grupo da Ex-Prefeita, mas mudou de lado. Agora ele é aliado do Grupo Marcel Curió. E boatos dizem que ele é pretenso candidato a Vereador em 2012.
Gelson, como aliado de Curió, apoiou o Deputado Estadual eleito Edilázio, que obteve 1.694 votos válidos no município.

Ideone – Ele já foi candidato a vereador em 2008, e é aliado do Grupo Marcel Curió. Segundo o mesmo, ele já foi diretor de Grêmio Estudantil e já participou de um Congresso da UBES.
Ideone, como aliado de curió, apoiou o Deputado estadual eleito Edilázio.