terça-feira, 5 de outubro de 2010

UM E-MAIL INUSITADO DE HONÓRIO MEDEIROS


Veja um texto enviado para meu e-mail (marcosfariasleite@hotmail.com) do Sr. Honório Medeiros, ex-candidato a prefeito do Município. No texto ele comenta sobre o último texto publicado neste blog, sob o titulo “COMENTÁRIOS DO BLOGUEIRO JARIVÂNIO ALENCAR SOBRE OS GRUPOS POLÍTICOS E AS ELEIÇÕES EM NUNES FREIRE”. E já que esse blog é democrático, veja abaixo:

Caro Amigo Marcos Leite.

Valho-me dos comentários do Blogueiro Jarivânio Alencar sobre os grupos políticos e as eleições em Governador Nunes Freire, e gostaria que seu seleto Blog colocasse meu pensamento sobre o mesmo assunto.

As urnas, com a votação obtida por cada candidato no município, trouxeram resultados que vão além de eleito ou não. Há concorrentes que, mesmo sem vencer, saíram maiores nas urnas, enquanto outros foram derrotados duas vezes.
Os grupos políticos se dividiram em Governador Nunes Freire em dois tipos. Um grupo apoiado por prefeitos da região; Outro por conta dos próprios candidatos.
Os grupos apoiado por Prefeitos, pelo volume de gastos com certeza seriam os mais votados, pela tradição política de grande parte do eleitorado da nossa região em votar em que der alguma coisa.

Quem saiu perdendo?

Em primeiro lugar o Prefeito de Turilândia, pois o mesmo pelas mãos do seu filho Marcel Curió, já vem gastando a mais de dois anos em nossa cidade, além de manter aqui uma imensa folha de pagamento de políticos locais pagos a preço de ouro. Como era o único que estava fazendo política deveria ter obtido mais votos, esse resultado já indica que suas possibilidades futuras aqui são bem remotas.
Em segundo lugar o Prefeito Municipal, pois a teoria nos ensina a anos, que o prefeito nunca pode tirar menos que 30% do eleitorado do seu município para qualquer candidato que ele apoiar, e Arnaldo Melo só tirou 25,12%.
Em terceiro lugar o Prefeito de Maranhãozinho, que apostou em Pacheco e não conseguiu aumentar nem 300 votos do que teve na eleição passada com o mesmo candidato e gastou muito por aqui.

Quem saiu Ganhando?

Em Primeiro Lugar Dr. Amandio, pois fez sua campanha sozinho sem nenhum apoio, além de sua própria família e amigos e obteve 689 votos.
Em segundo lugar Josimar da Serraria, que com um apoio maior que o anterior e por ser da terra, político veterano, com o apoio dos Madeireiros, Josa, Luzia, alguns professores e financiamento de deputado Alberto Filho, obteve uma quantidade expressiva de votos.
Como quase 90% dos votos foram dividido entres os candidatos apoiado por prefeitos e por Josimar da Serraria, o que sobrou são os votos obtidos pelos outros políticos que não usaram nenhuma maquina administrativa e nem gastaram dinheiro do povo.
A política de Nunes Freire esta aberta, desse pleito só uma certeza se tira, o nosso povo, em sua grande maioria, ainda vota pelo interesse próprio.

Um abraço, Honório Medeiros.