domingo, 28 de novembro de 2010

E O CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE?


Enquanto ocorre o 1º Encontro Nacional de Conselhos de Juventude, a juventude nunesfreirense não tem, sequer, um conselho para representá-la no município (imagine nesse encontro...). Por que não existe? Creio que ninguém sabe se sabem nunca disseram “o porquê”.

Porém, há alguns meses atrás, o Assessor de Comunicação do prefeito Joel da Silva, concedeu uma entrevista a este blog, que em umas das perguntas, questionou sobre o conselho de juventude, o qual o Secretário de Cultura, Esporte e Juventude Wanderley tinha citado em criá-lo. E segundo o assessor, o Conselho será uma prioridade no segmento “juventude”, e será criado no próximo ano vindouro. Quando? Ainda não está previsto a data! É esperar para ver!

Esperamos que o conselho seja criado, porém não queremos que, depois de criado, fique do mesmo jeito que vários conselhos municipais estão: parados. Queremos um conselho ativo e participativo, pois a juventude nunesfreirense precisa de mais representação, de políticas públicas e, principalmente, participar ativamente dos projetos municipais, fiscalizando as verbas destinadas ao segmento e opinando sobre o quê deve ser feito. Sabemos que isso não depende, somente, do poder público, mas também da mobilização da juventude em geral.

Por isso, a partir de hoje essa será mais uma das nossas bandeiras, e em breve, estaremos reivindicando mais para que nossos direitos sejam valorizados e para que esse conselho seja criado! É esperar para crer!