terça-feira, 9 de novembro de 2010

JUSTIÇA FEDERAL CANCELA ENEM EM TODO BRASIL

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 foi cancelado em todo o Brasil nesta segunda-feira (8). A decisão partiu da juíza Carla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara Federal do Ceará, que acatou argumento do MPF (Ministério Público Federal) sobre os erros de impressão nas provas , determinando a imediata suspensão do Enem.

A Justiça Federal do Ceará defendeu que , após os erros de impressão que prejudicou candidatos, a realização de novas provas criariam desigualdade a todos os candidatos remanescentes. As novas provas seriam realizadas neste final de semana.

Cerca de 33 mil cadernos amarelos produzidos pela gráfica RR Donnelley apresentou o erro definido como "de processo" o que gerou confusão nas folhas de respostas durantes as provas de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza. Os cartões de respostas apresentaram áreas com nomes trocados, e levou à inversão das respostas às questões.

O Ministério de Educação e Cultura – MEC, alerta, no entanto, que deverá recorrer do cancelamento caso a juíza não reconsidere a sua decisão de suspender as provas.