segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O SONHO ACABOU, MAS A LUTA CONTINUA...

Venho através desse post, escrever sobre o processo eleitoral da UMES e declarar que, por forças maiores, a Chapa liderada por mim, Marcos Leite, não entrará na disputa pela diretoria da UMES.

Em 2008, aconteceu um “marco” na história de Nunes Freire. Neste ano, a UNIÃO MUNICIPAL DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS DE GOV. NUNES FREIRE, a conhecida UMES foi fundada.

A partir daí, uma serie de ações irresponsáveis e sem comprometimento coletivo foram realizadas, uma delas, foi a sua fundação, que de maneira irregular lançaram o jovem João Costa como Candidato a Presidente e, por ter apenas uma chapa, os estudantes (desinformados do que era UMES) votaram por aclamação (sem direito ao voto direto por urnas) e o elegeram.

Ao logo dos seus dois anos de existência é nítido que ela “cumpriu” com seu papel de reivindicar e defender os direitos dos estudantes, porém houve alguns descasos com os estudantes por parte da entidade. Um desses descasos foi à desorganização, que resultou no afastamento de muitos diretores, ficando assim, somente o presidente João Costa, como o único representante legal da entidade.

Infelizmente, esses descasos são transparentes, porém não podemos criticar sem mostrar as soluções. Por isso, defenderíamos a renovação desse quadro, pois a UMES precisa mudar, precisa se reorganizar e se redimir dos seus erros. Porém, são coisas complicadíssimas de se resolver, pois são tantas irregularidades e erros, que ficaria (quase) impossível de trabalhar, se caso, fossemos eleitos.

Por isso, a Chapa liderada por mim, Marcos Leite, não entrará na disputa pela nova diretoria da UMES de Governador Nunes Freire, porém estaremos fiscalizando todo processo eleitoral e, posteriormente, a nova diretoria eleita.

Essas são minhas palavras e, desde já, agradeço a todos que acreditaram neste projeto de renovação, de reorganização, enfim, em nosso sonho... Agradeço a todos da chapa, em especial ao João Emanoel, Felipe, Aysllan, Lucas, Bruno, Isac Bueno, Fláviana e ao Marcos Menezes...

O Sonho pode ter acabado, mas a luta vai continuar...

MARCOS LEITE

(Texto modificado ás 10:00 hs de 30/11/2010)