sábado, 27 de novembro de 2010

UMES: UMA BAGUNÇA OU UMA ENTIDADE?


Nesta semana, as chapas concorrentes à eleição para a nova diretoria da UMES se reuniram e decidiram alguns detalhes sobre a eleição, que, segundo o Candidato Denílson Morcegão, vai ocorrer dia 03 de Dezembro. Parece até brincadeira, mas é sério! Só faltam 05 dias para eleição! Você sabia?

Pois é, são apenas 05 dias para fazer campanhas, comícios, mobilizações e o que mais for necessário para que a eleição tenha êxito. Porém, isso está difícil de acontecer!

Já faz 03 meses que se falam em eleição da UMES e de repente marcaram à eleição para 03 de Dezembro, sem nenhum Edital nas escolas, sem mobilizações e, o principal, sem eleições de delegados para irem para o congresso municipal, que deveria ocorrer conforme diz o Estatuto Social. “Seção I – DO CONGRESSO MUNICIPAL DOS ESTUDANTES; Art. 6º - O Congresso Municipal dos Estudantes é o fórum máximo de decisão das estudantes de Governador Nunes Freire; inciso 1º - Compete ao Congresso: a) Decidir sobre as posições que a entidade deve assumir; b) Eleger a diretoria da entidade”. E o “Art.7º Participam do Congresso Municipal com Direito a voto todos os estudantes eleitos em suas escolas, e comprovarem sua identidade ou matrícula na devida instituição de ensino”.

Então, todo processo eleitoral que está acontecendo está irregular, pois não compete com o que o Estatuto rege. Por isso, e entre outras coisas que já citei em posts anteriores, eu continuo a dizer que a UMES está uma bagunça! Isto é de se lamentar!


AddToAny