domingo, 19 de dezembro de 2010

E O FEJMA, SUMIU?

(Foto: Blog do Fejma)

Já faz quase 12 meses que eu participei da primeira reunião do FEJMA em Pinheiro. Aquela foi minha primeira participação. E apenas com essa participação, eu pude perceber que o Fórum Estadual de Juventude do Maranhão é e sempre foi uma entidade bastante disputada entres os grupos políticos do estado, sejam eles de oposição ou governistas. Grupos esses que deixaram o FEJMA virá um campo de guerra de ideologias!

É lamentável, ver uma entidade como o FEJMA “sumir do mapa”. Há tempos não é realizada uma reunião. Por quê? Não sei! Eu gostaria de saber, mas, sinceramente, nem sei se existe mais Secretaria Executiva e por isso, não temos onde reivindicar a sua atuação e muito menos, onde esclarecer as nossas dúvidas!

Atualmente, a blogosfera maranhense está repleta de posts falando e se perguntando quem será o Secretário de juventude do Maranhão. Eu mesmo fiz um, pois sei da importância desse órgão para nossa juventude. Porém, isso não é o bastante. Precisamos de mais espaço para debatermos as políticas públicas para nossa juventude. Onde encontramos esses espaços? Nas UMES, nos Conselhos de juventude, nos Fóruns municipais, e principalmente, no FEJMA.

Então, nós (juventude) precisamos nos mobilizar e recuperar nossos espaços! Não importa quem esteja à frente, não importa se ele ou ela é oposicionista ou governista! A juventude maranhense precisa do FEJMA!

Por fim, deixo apenas uma pergunta: O que aconteceu com o FEJMA?


MARCOS LEITE
Coordenador Geral / Associação Nunesfreirense de Juventude 
Membro / Pastoral da Juventude de Nunes Freire

OBS: Esse texto está sujeito à alterações. Se tiver algum erro, me avise!

AddToAny