terça-feira, 21 de dezembro de 2010

E A SCEJ DE NUNES FREIRE, ESQUECEU DA JUVENTUDE?

(Foto: Blog da Sec. de Cultura)

Em alguns meses atrás publiquei um post falando sobre a SCEJ – Secretária de Cultura, Esporte e Juventude de Nunes Freire, porém não obtivemos resposta alguma sobre o apoio à Quadrilha Chamego Junino, na qual viajava em transporte inadequado. Mesmo sendo uma questão da Sec. de Educação, a Sec. de Cultura também tinha e tem o dever de auxiliar os grupos culturais do município. Ela auxiliou a Cultura (Está de Parabéns!) Mas, e a juventude? Infelizmente, ela nunca fez isso, se ela fez, devemos está cegos, pois nunca vimos nada feito pela SCEJ para a nossa juventude. Ou estamos errados?

Vamos aos fatos... O Carnaval é cultura, não foi realizado. (Não sei porque!) O Arraiá foi realizado pela Secretaria. Ela está de parabéns! Porém a juventude não precisa, somente, de festa, de diversão, mas também de outras práticas educativas e socioculturais.

Outro fato... A Secretaria de Assistência Social é uma que faz alguma coisa para a juventude. O Projovem é um exemplo de projetos que envolvem diretamente a juventude. A Secretaria está de parabéns! Porém a nossa juventude precisa de mais assistência, não só de incentivo, mas também de pratica desportiva e educacional e a participação em campanhas de prevenção a AIDS e DST’s e de conscientização do não uso de Drogas, além de capacitação profissional para o mercado de trabalho.

Não sou da situação e nem da oposição, por enquanto, não tenho um lado partidário. Tenho, somente, o lado da juventude.

Não quero constrager ninguém. Neste post eu estou apenas me expressando, liberdade essa determinada por lei.
Essas são só algumas dúvidas que muitos jovens nunesfreirenses tem.

Aqui ficam mais algumas perguntas: Por que a Secretaria não faz nenhum projeto para/com a juventude? Não existem verbas? Ou faltam profissionais?