quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ENTREVISTA COM MORCEGÃO – CANDIDATO A PRESIDENTE DA UMES


Nesta quarta-feira, 01 de Dezembro, o jovem Morcegão candidato a presidente da UMES, concedeu uma entrevista a este blog. Leia abaixo e avalie as propostas da Chapa 01:

1 – Como nasceu à idéia de se candidatara presidente da UMES?

A idéia nasceu, no mês de janeiro, quando eu participei da eleição do conselho de cultura e fui eleito como representante da juventude. Depois, fizeram o convite para me candidatar a presidente da UMES, e eu aceitei, pois minha vontade sempre foi trabalhar com a juventude e eu como presidente da UMES, ficará mais fácil de conseguir projetos para a juventude.

2 – Como é o nome da chapa, número e cor, e seus significados?

O nome da chapa é JUPAM, que significa Juventude Unida Por um Amanhã Melhor. O número é 01 e a cor é azul. Não tem nenhum significado importante, pois foram escolhidas em sorteio.

3 – Quais são suas propostas de governo?

Para começar... a primeira proposta é a carteira de estudante. O certo é os alunos comprarem, porém, se eu for eleito, a carteira será doada pela UMES para os estudantes. Também tem o projeto “somos x-treme”, que no caso, nasceu da necessidade de implantar os esportes de BMX e Skate em Nunes Freire.

Outra proposta é cursos profissionalizantes para os estudantes. O projeto nasceu da necessidade dos alunos, quando venha a concluir o ensino médio, terem a chance de conseguir um emprego no mercado do trabalho e também, temos como projeto a reformação das quadras poliesportivas, para que os alunos tenham seu espaço para praticar esportes e para realizar eventos sócio-culturais.

4 – Como você avalia a gestão anterior (2008/2010)?

Eu avalio que o João, realizou alguns projetos. “Tá na cara” que ele tentou... Mas que não conseguiu fazer uma boa gestão, por que, no meu ponto de vista, ele não se interessou e ele teve muita chance de fazer um belo trabalho para nós estudantes, mas ele só pensava nele e não nos estudantes, por isso que ele não conseguiu...

5 – Considerações finais

Em primeiro lugar, eu gostaria agradecer a Deus, a minha família, e aos meus patrocinadores e aos meus amigos que estão fazendo parte da chapa e a todos os estudantes que estão me apoiando... Muito obrigado!

E seguindo a linha democrática desde blog, também irei entra em contato com os demais candidatos... Aguardem!