quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

MORCEGÃO É EMPOSSADO PRESIDENTE DA UMES


Na noite de ontem, 22 de Dezembro, no Centro de Cultura, o jovem Denilson Pimenta, o conhecido Morcegão, eleito presidente da UMES tomou posse do cargo. Cargo esse concedido por centenas de estudantes da rede pública. Cerca de 71% dos votos válidos, exatamente 795 votos foram confiados à ele na última sexta-feira, 03 de Dezembro.

No último sábado, eu publiquei um post falando sobre a "festa de posse", que ocorreu no Centro de Cultura, no dia 17/12, que, lamentávelmente, não houve solenidade de posse pela ausencia do prefeito. Na ocasião houve apenas uma festa de comemoração. 
Alguns criticos acusaram o jovem e o Secretário de Cultura Wanderley, ( que estava apoiando o evento) de incentivarem adolescentes menores ao consumo de álcool. (Veja aqui!) Se icentivaram ou não? Essa é uma questão que ainda não foi apurada. Mas, provavelmente, isso não tenha acontecido, pois canselheiros tutelares estavam presentes na festa e com certeza eles não iram deixar isso acontecer. Pelo menos, é isso que espero...

Voltando ao assunto da posse...Agora o jovem Morcegão é, oficialmente, o presidente da UMES para a gestão de 2010/2012.

Morcegão em entrevista à este blog, antes da eleição do dia 03/12, falou sobre algumas de suas propostas. "A primeira proposta é a carteira de estudante. O certo é os alunos comprarem, porém, se eu for eleito, a carteira será doada pela UMES para os estudantes. Também tem o projeto “somos x-treme”, que no caso, nasceu da necessidade de implantar os esportes de BMX e Skate em Nunes Freire.
Outra proposta é cursos profissionalizantes para os estudantes. O projeto nasceu da necessidade dos alunos, quando venha a concluir o ensino médio, terem a chance de conseguir um emprego no mercado do trabalho e também, temos como projeto a reformação das quadras poliesportivas, para que os alunos tenham seu espaço para praticar esportes e para realizar eventos sócio-culturais". Declarou o jovem.

Esperamos que todas essas propostas saiam do papel e se tornem realidade!

Por fim, este blog gostaria de saber qual é sua experctativa para a gestão do jovem Morcegão à frente da UMES.

Vote na enquete ao lado!

Participe!