segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

VER. MAÚRILIO É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

Nesta sexta-feira, 13 de Dezembro, ocorreu mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Governador Nunes Freire. 

Na ocasião, ocorreu a, tão esperada, eleição para a escolha da mesa diretora para o próximo biênio 2011/2012.

O povo ansioso e bastante curioso comecou a chegar cedo.  Alguns ociosos, que deveriam está trabalhando, deixaram o batente de lado e foram ver os seus vereadores votarem. Outros, foram apreciar a sessão só para ver quem iria vencer a eleição. (Pense num povo curioso...mas como dizia Einstein: "O curiosidade é aquilo que nos move a querer saber").

Antes do início da votação, o vereador Paulo Lopes solicitou de cada um dos vereadores o compromisso para a votação da Lei Orçamentária de 2011.

Todos os vereadores se comprometeram a votar a Lei até o dia 15 (data em que inicia o recesso de dois meses na Casa). Na próxima quarta-feira (15/12) será a votação do orçamento.

As chapas eram duas, Chapa 01 e 02. A Chapa 01 era composta pelos vereadores: Maurilio, Ivan, Pedro Filuca e Eduarte. A Chapa 02 era composta pelos vereadores: Marcelo, Paulo, Esmilton e Chagas. A Ver. Rosemary não estava em nenhuma chapa, porém apoiou a Chapa 01.
O resultado foi divulgado agora a pouco e o Vereador Maurilio Bueno venceu com 06 votos a 03. O resultado surpeendeu a todos, pois ninguém esperava um sexto voto para a chapa 01, liderada pelo Ver. Maurilio, pois a bacana da oposição, até então, era composto por apenas 05 vereadores. Quem será que votou contra sua própria chapa?  Há boatos, que foi o Ver. Esmiltom. O que será o que aconteceu?

Todos os vereadores se comprometeram a votar a Lei até o dia 15 (data em que inicia o recesso de dois meses na Casa). Na próxima quarta-feira (15/12) será a votação do orçamento.

(Texto modificado às 10:37 de 14/12/2010)

AddToAny