quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ENEM CERTIFICARÁ MAIS DE 4,6 MIL MARANHENSES COM ENSINO MÉDIO


SÃO LUÍS - Um total de 4.643 alunos solicitaram a certificação do Ensino Médio, com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes requereram no ato da inscrição do exame que fosse considerado a pontuação das provas para a emissão dos certificados.

No estado, a Secretaria de Educação (Seduc) está credenciada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para emitir os certificados para quem não concluiu esse nível de ensino e alcançou pontuação mínima exigida no Enem. 

No entanto, mesmo quem não fez o pedido oficial ao Inep poderá receber o certificado, basta que o candidato tenha idade mínima de 18 anos até a data da primeira prova do Enem, e tenha alcançado o resultado mínimo de 400 pontos nas quatro áreas de conhecimentos da prova e 500 pontos na redação.

Para receber o certificado, o estudante deverá se dirigir ao Centro de Educação de Jovens e Adultos da Seduc na Rua Barão de Itapari, s/n - Camboa (São Luís), munido de cópia e original da carteira de identidade e do boletim do Instituto.

- A certificação do ensino médio é uma oportunidade para que cidadão possa continuar seus estudos. Vale lembrar que não é fácil conseguir esta certificação, tendo em vista que as provas do Enem são criteriosas e exigem domínio de leitura e interpretação por parte do candidato - ressaltou a supervisora de Avaliação Escolar da Seduc, Vera Lúcia Pires.

 Com as informações da Seduc. 

Fonte: http://imirante.globo.com/