quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

SECRETÁRIO ROBERTO COSTA BUSCARÁ O FORTALECIMENTO DA JUVENTUDE NO GOVERNO

O secretário de Estado de Juventude, Roberto Costa, disse que sua meta principal no novo governo Roseana Sarney (PMDB) será abrir as portas do órgão para as entidades de classe estudantil e demais jovens de todo Maranhão. “Iremos trabalhar em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho do titular José Antônio Heluy, com a Secretaria da Indústria e Comércio de Maurício Macedo, na busca de grandes projetos de qualificação de nossa juventude”, disse.

"Roberto Costa destacou que quase 60% da população maranhense é de jovens e pelos empreendimentos que têm sido instalado no Maranhão, temos uma grande dificuldade de mão de obra. Acho que tem que ser focado todo um trabalho em prol de nossa juventude”, declarou.

Ele afirmou que a prioridade nesse momento é trabalho em cima do Projovem Urbano, do Projovem Trabalhador, que é do governo federal e que atua nessa linha empreendedora. “Entendo que o ponto central é qualificar os nossos jovens e abrir acesso ao governo para essa nossa juventude, que por muito tempo foi desassistida, mas com a volta da governadora Roseana conseguiu ter um elo de ligação muito forte”, frisou.

Roberto Costa, que foi eleito deputado nas eleições de outubro passado, acrescentou que assume a Secretaria de Juventude como uma missão por participar de um grupo político. “Muitas vezes a nossa decisão é basicamente em função de nosso grupo político. O convite da governadora foi feito. Ela é uma pessoa amiga, ao qual a gente tem o maior carinho e respeito e que a gente tem bastante orgulho de estar participando do governo dela”, afirmou.

Segundo o secretário de Juventude, sua missão agora é buscar o melhor entrosamento possível entre o governo do estado e os jovens. “Precisamos mostrar que esse é o momento de buscarmos o fortalecimento de nossa juventude”, ressaltou Roberto Costa.

Publicado por blogdomariocarvalho