terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

1ª SESSÃO ORDINÁRIA 2011 DA CÂMARA MUNICIPAL


Na última sexta-feira (18/02) aconteceu a 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Governador Nunes Freire.

No início dos trabalhos aconteceu a sessão solene de posse do suplente de vereador Fernando Pereira (professor Fernando). O presidente da Casa afirmou que fará uma administração democrática.

Durante seu pronuciamento de posse, Fernando contou um pouco da sua história e fez o compromisso de trabalhar pelo povo de Governador Nunes Freire.


Encerrou-se a sessão solene e foi dado início à 1ª Sessão Ordinária de 2011.

O presidente iniciou divulgando os nomes dos membros das comissões permanentes da Câmara.

* Comissão de Constituição e Justiça: presidente Rosemary Sá, Marcelo Oliveira e Pedro Filuca.

* Comissão de Orçamento e Finanças: presidente Esmilton Pereira, Chagas Oliveira e Marcelo Oliveira.

* Comissão de Serviços Públicos: presidente Marcelo Oliveira, Duarte Martins e Pedro Filuca.

O primeiro a falar foi o vereador Duarte Martins que logo deu boas vindas ao novo vereador e cobrou reunião entre os vereadores e o prefeito municipal, afim de trabalharem em harmonia.

No grande expediente, Chagas Oliveira foi o primeiro a falar. Começou falando sobre as mudanças ocorridas na Casa e disse que a mesa tremeu na escolha do presdente da comissão de orçamento e finanças (na escolha de Esmilton para presidente).

Esmilton Pereira é o segundo vereador a falar e também dá boas vindas ao vereador Fernando e diz que não vai atrapalhar o andamento dos município.

O presidente da Casa, Maurílio Bueno, também faz uso da Tribuna. Ele fala sobre as leis aprovadas em 2009 e 2010 e que totalizaram 37 leis aprovadas e apenas uma rejeitada. Fala também da construção do Fórum da Comarca de Governador Nunes Freire.

A vereadora Rosemary Sá disse que se tiver o compromisso da construção de uma outra obra no lugar do Fórum ela votará a favor do projeto de alteração do local da construção, caso contrário, votará contra.

O vereador Duarte disse que não voltará atrás no seu voto em relação ao projeto de doação do terreno para o Fórum.


Nada mais havendo a tratar, encerrou-se a sessão.


Fonte: www.jarivanio.com



AddToAny