sábado, 12 de fevereiro de 2011

ENTRE AMOR & ÓDIO: ASSIM É A POLÍTICA DE NUNES FREIRE

A Política é e sempre foi muito complexa. Muitas vezes, o que nos leva a pensar isso é a incrível “maquiagem” que cobre a “cara” da nossa velha política e assim iludindo os “ignorantes”, que por muitas vezes elegem tal político sem, ao menos, terem votado nele. Isso é fato!

Por varias vezes, me pus a pensar como a política partidária (ou melhor, politicagem) é tão mesquinha e sem escrúpulos. É candidato subindo em palanque e dizendo que é honesto e comprometido com o povo. É partido dizendo que é melhor que outros e quando chegam ao poder... (Puff!) Num passe de “mágica” eles mudam, se tornam pessoas gananciosas, mesquinhas, etc, etc, etc.... (Não generalizo todos, mas boas partes fazem isso...)

Ainda bem, que em Nunes Freire tudo é “diferenciado”... Aqui não se faz política, faz o bem... Aqui ninguém briga, socializa, confraterniza... Aqui ninguém rouba, pede emprestado (e não devolve mais!)... Enfim, é uma cidade quase que perfeita! Porém, se tudo isso não fosse ironia minha...

Hoje, eu vi no blog do Jarivânio Alencar, uma foto (veja abaixo) que me chamou a atenção. Vi o Prefeito Municipal Indalécio junto com o Deputado Estadual Edilázio, que foi apoiado aqui em Nunes Freire por Marcel Curió, principal rival do Prefeito.

Foto: http://www.jarivanio.com/

Sei que uma foto não significa muito, mas como dizem por aí: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”. Considerando esse ditado popular, podemos dizer que essa foto significa um verdadeiro posicionamento e seriedade por ambas as partes? Ou simplesmente, falsidade? Eis a Questão!

Poderíamos considerar que essa foto foi um ato de posicionamento político, já que ambos são da mesma base governista. Ou talvez, um ato de seriedade, já que, independentemente de quem ambos apóiam em Nunes Freire, se respeitam. O que você acha?

Eu só sei que a política de Nunes Freire é muito engraçada e também muito confusa. É um verdadeiro relacionamento de amor e ódio!

AddToAny