sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

HONÓRIO MEDEIROS REAFIRMA SER PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO

Acabei de receber um inusitado e-mail de nada mais, nada menos de Honório Medeiros. Ele sempre está participando deste blog e desde já gostaria de agradecê-lo, pois ele é um dos poucos que reconhecem e valorizam esse tipo de meio de comunicação, que é o Blog.

Em conversa por MSN ele fez um pedido ao titular deste blog... Ele pediu que eu abrisse um espaço especifico para que os pretensos candidatos a prefeito (a) se expressassem e divulgasse seus projetos para o povo de Nunes Freire avaliar.

Pois bem, atendendo ao seu pedido, eu irei abrir uma página onde estarei publicando o perfil de cada pré - candidato. O pré – candidato interessado em divulgar seus projetos e sua biografia poderá enviar os mesmos para o e-mail: marcosfariasleite@hotmail.com.

Veja abaixo o seu e-mail:

POR QUE QUERO SER PREFEITO DE GOVERNADOR NUNES FREIRE?

Por que eu não tenho a malícia dos profissionais de palanques, onde a teoria do discurso é sempre maior do que exige a prática. Para mim, sucesso se consegue com trabalho e política é alcançar objetivos sociais.

Durante minha vida toda trabalhei no Serviço Público Federal onde já foi Assessor da Secretaria de Planejamento do Estado do Maranhão, trabalhei no extinto Projeto Nordeste, trabalhei no convênio Brasil e Alemanha DNOS-RJ, fui diretor do DNOS-MA, trabalhei no DPU do Ministério da Fazenda, fui Secretario Regional da Procuradoria Regional do Trabalho da 16ª Região, Gerente do PAN-ASSISTE do mesmo órgão, sou formado em economia pela UFRJ, Pós Graduação em Analise e Projetos de Sistema pelo IBAM-PUC-RJ, formado em Direito pelo UNICEUMA e pós graduado em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes . A experiência me ensinou que os órgãos públicos podem ser ferramentas ajustadas e capazes de funcionar com precisão.

Para mim, ser prefeito significa administrar a Prefeitura como cuido de meus negócios. E disso eu entendo. Conheço o funcionário interessado, sei quem são as pessoas dispostas a servir, aprendi a valorizar os talentos e tenho uma vontade política férrea para minha cidade.

Apesar dos índices de aprovação da atual administração, é inegável que algo não vai bem. Todos sabem o que não funciona. A Saúde tem sérios problemas, a violência cresce, faltam pré-escolas, moradias, o sistema de transporte está fora da lei, as estradas para zona rural não existem, falta iluminação pública e a agricultura ainda na época da idade da pedra.

Ao mesmo tempo em que as empresas do setor madeireiro vão embora, pouco se faz pelos micro, pequenos e médios empresários nunesfreirenses.

Somos a favor de uma política de geração de empregos agressiva, o desemprego está na casa de todos, muitos jovens vivem de subemprego.

O desemprego também é responsável pela queda nos níveis da educação e no aumento da procura pela saúde pública, já que a saúde pública não atende aos nossos moradores e as crianças são tiradas das escolas para trabalhar e ajudar em casa.

Todos os estudos mostram que o emprego é o ponto de partida para o fim das crises sociais. Por isso quero ser prefeito de Governador Nunes Freire. Porque passei grande parte da minha vida profissional gerando empregos.

Desde os 18 anos quando cheguei ao Rio de Janeiro, na década do 80, tenho empreendido em diversos setores. Participei do Projeto Brasil e Alemanha, projeto de desenvolvimento da bacia do Rio Sapucaí, onde assino o livro de migração e desenvolvimento econômico. Precisamos atrair investimentos e incentivar o segmento de serviços em nosso município porque hoje estamos ancorados apenas no emprego público da prefeitura e de uns poucos empresários que resistem economicamente em nosso município.

Também é necessário gerar ocupação através de cooperativas nos bairros e zona rural, atrair uma indústria para nosso município e elevar o nível de renda dos nossos moradores.

É hora de corrigir o rumo: os empresários estão insatisfeitos por falta de apoio para crescer. Sou pré-candidato porque tenho uma vida dedicada a esta cidade e quero continuar trabalhando por Governador Nunes Freire que anda faltando energia administrativa e disposição para novos empreendimentos. A cidade está quase morrendo, as pessoas estão esquecidas. Isso só vai mudar quando o Poder Público deixar de ser Senhor e passar a ser Servidor.

HONÓRIO MEDEIROS – 14 PRA VALER!

AddToAny