sábado, 19 de fevereiro de 2011

MARCOS LEITE É DESTAQUE NO JORNAL GAZETA MAIS UMA VEZ

O jovem poeta Marcos Leite, titular do blog (marcosleite.com), é destaque na Página Cultural do Jornal Gazeta, publicado nesta quinta-feira (17/02). 

Como colunista da “Coluna PAPO JOVEM” ele fala emocionalmente com um teor de insatisfação sobre os recentes acidentes ocorridos na BR - 316 envolvendo jovens de Nunes Freire e Região. 

Veja abaixo na integra o seu texto: 

“Primeiramente, eu gostaria de dizer que não é fácil falar sobre esses assuntos descritos no titulo acima, muito menos, dá exemplos de conseqüências causadas por as mesmas. 

Recentemente, houve variados acidentes envolvendo jovens alcoolizados ou até mesmo em estado consciente, que por imprudências chegaram a falecer. Neste mês de Janeiro de 2011 dois jovens morreram por motivos parecidos, similares. 
É difícil falar, mas é necessário comentarmos sobre essas fatalidades. [...] Não é comum receber um notícia como a que o povo de Nunes Freire recebeu recentemente... Dois jovens morreram! Não foram simples acidentes, como somos acostumados presenciar ou “ficar sabendo”. Foram duas fatalidades envolvendo jovens e isso é incomum e também muito comovente! É lamentável saber que mais dois jovens morreram por imprudência no trânsito e por consumo exagerado de álcool ou algo similar. Não quero entrar no mérito de quem é a culpa, muito menos, culpar alguém. Isso é muito complexo. Só mesmo Deus a de julgar algo! 

Acredito que nós, jovens, deveríamos considerar como exemplos essas fatalidades. Conscientizar os demais jovens sobre os riscos e conseqüências desses atos é necessário. Fazer e participar de campanhas contra esses assuntos seria um bom começo... 

Chega! É hora da juventude se unir e tentar amenizar esses acidentes e mortes prematuras de jovens de nossa Região e, principalmente, de Nunes Freire! 

Por fim, deixo meus sinceros pêsames as Famílias dos jovens e espero que nós (jovens e adolescentes) saibamos "curtir" a vida sem álcool (ou com moderação) e sem imprudências no trânsito!"

MARCOS LEITE 
www.marcosleite.com 


AddToAny