segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

VICE-GOVERNADOR PARTICIPA DO FÓRUM DE GOVERNADORES DO NORDESTE

O vice-governador Washington Luiz Oliveira, representando a governadora Roseana Sarney, participa do XII Fórum de Governadores do Nordeste, nesta segunda-feira(21), às 9h30, em Aracaju. A chegada da presidenta Dilma Roussef ao evento, que acontecerá no Centro de Convenções do Hotel e Resort Dioro, na Ilha de Santa Luzia, município de Barra dos Coqueiros, está confirmada para às 11h30.

O vice-governador está acompanhado no Fórum pelos secretários Fábio Gondim (Planejamento), Cláudio Trinchão (Fazenda), Carla Georgina (Comunicação Social), entre outros assessores.

Na reunião do Fórum, Washington Luiz Oliveira terá lugar de destaque na mesa de autoridades e estará sentado ao lado do governador do Ceará, Cid Gomes. Já na entrevista coletiva, prevista para final do evento, o vice-governador estará próximo do governador de Sergipe e anfitrião do evento, Marcelo Déda.
O Fórum, que tem como slogan, “Nordeste Unido, Brasil Forte”, terá uma pré-abertura às 9h30 pelos governadores. As discussões iniciais terão pelo menos uma hora de duração e terão uma pausa para que o governador Marcelo Déda se desloque até o aeroporto para receber a presidenta Dilma Rouseff, que estará acompanhada de ministros e assessores.

A chegada de Dilma Roussef ao local do evento está previsto para as 11h30, onde irá se reunir reservadamente com os governadores. Após esse encontro com os chefes dos Executivos Estaduais, que deve durar 30 minutos, será instalado oficialmente o XII Fórum de Governadores do Nordeste.

O Fórum terá como tema central “O Governo Dilma Rousseff e Nordeste”, sendo esta a primeira oportunidade para a presidenta expor seus planos de continuidade do desenvolvimento para a região. Além desses, outros temas conjunturais de interesse comum serão apresentados e discutidos pelos governadores.

Por recomendação da governadora Roseana Sarney, que não pode participar do Fórum devido ter se submetido a uma cirurgia de emergência, o vice-governador Washington Luiz entregará à presidenta Dilma Rousseff o “Plano Integrado de Educação Profissional do Maranhão”.

“Trata-se de um Plano ousado que pretende qualificar milhares de maranhenses para atendimento da demanda por mão de obra que está sendo gerada pelos grandes investimentos em andamento e os projetados para o estado nos próximos cinco anos”, frisou o vice-governador.

Washington Luiz entregará aos colegas governadores o documento “O Maranhão e a Nova Década – Oportunidades e Desafios”, cujo conteúdo apresenta o potencial do estado, que conseguiu atrair investimentos de mais de R$ 100 bilhões para os próximos cinco anos.

Fonte: Imirante.com

AddToAny