terça-feira, 1 de março de 2011

GOVERNADOR NUNES FREIRE VAI PARTICIPAR DO PROJETO BLOCÃO DA JUVENTUDE

O Conselho Estadual da Juventude (CEJOVEM) através de parceria firmada com a Secretaria de Estado da Juventude (SEJUV) e vários órgão do Governo do Estado, como o DETRAN, promoverá durante todo o carnaval uma série de ações educativas em todo o Estado. As ações, que acontecerão com abadás especialmente confeccionados para o Projeto, incluem blitz educativas com distribuição de preservativos, folder's sobre drogas e DST's, colagem de adesivos em veículos que abordam a problemática direção x álcool, etc.

"Mobilizamos nossas equipes organizadas em dezenas de cidades no Estado e atuaremos no sentido de conscientizar o cidadão, o jovem, o trabalhador, sobre o perigo da combinação de álcool e trânsito, alertando ainda sobre o risco de contração das DST's nesse período, isso tudo numa ação sempre inovadora quando parte de jovem pra jovem" destacou Assis Filho, membro do Conselho Estadual da Juventude e articulador das ações.

As ações do Blocão da Juventude, como foi batizado o Projeto, acontecerá em cidades como Pio XII, Peritoró, Coroatá, São Mateus do Maranhão, Buriti Bravo, Caxias, Bacabal, Governador Nunes Freire e tantas outras, além da Capital do Estado. As ações, também patrocinadas pelo Governo do Estado, visam a redução do número de acidentes nas estradas e a utilização de preservativo nas relações sexuais durante todo o período momesco, onde acidentes de trânsito por conta do grande consumo de álcool e a contração de DST's se assentuam substancialmente.

Fonte: Blog do Saddan