segunda-feira, 28 de março de 2011

JUVENTUDE DE NUNES FREIRE PARTICIPA DA XI REUNIÃO DO FEJMA



Durante os dias 25, 26 e 27 de Março, ocorreu a XI Reunião do FEJMA (Fórum Estadual de Juventude do Maranhão) na cidade de Timbiras. Estiveram presentes várias caravanas de juventude vindo dos mais variados cantos do Estado. Inclusive, a juventude de Governador Nunes Freire.

Medina, João e Dep. Roberto
A caravana de Governador Nunes Freire foi em pêso. 24 jovens nunesfreirenes se deslocaram até Timbiras. Entre eles, os jovens João Costa (Ex-presidente da UMES), Marcos Menezes (Diretor da UMES), Madson (Militante de juventude), entre outros. 

Na ocasião a juventude de Nunes freire esteve em uma pequena reunião com o Presidente do Conselho Nacional de Juventude Gabriel Medina, onde colocaram em pauta a luta pela I Conferência Municipal de Juventude, assim como a criação do Conselho Municipal de Juventude, que será uma prioridade.

Marcos Menezes e Dep. Roberto
“Mais uma vez a juventude de Governador Nunes Freire definitivamente está dentro das cidades que lutam pela classe, elegendo um representante para a executiva do FEJMA. Mostrou que somos uma juventude nova no movimento, mas já mostramos para que viemos. Nunes Freire foi a cidade mais distante que participou do FEJMA e contou com o apoiou do Deputado Roberto Costa e o Vereador Assis Filho com o apoio da prefeitura e com o mais importante, com o apoio da juventude de GNF”. Disse João Costa, secretário do FEJMA, a este blogueiro. 

Segundo João e assim como este blogueiro divulgou aqui, estaremos lutando com toda veemência para que o Conselho Municipal seja criado e assim também para o fortalecimento dos Grêmios Estudantis e Associações de Juventude.