sexta-feira, 1 de abril de 2011

PEDREIRAS AGORA TEM SECRETARIA DE JUVENTUDE


A cidade de Pedreiras agora conta com um órgão centralizador das políticas públicas para a Juventude com a criação oficial da Secretaria Municipal da Juventude, que teve nomeada, esta semana, a equipe que vai tocar os trabalhos e atividades da pasta.


A solenidade de posse do secretário municipal da Juventude, Rogério Souza, o Rogério do PT, aconteceu nesta segunda (28) e formalizou o ato do prefeito Lenoílson Passos, que já tinha firmado o compromisso com o movimento desde a Primeira Conferência Municipal da Juventude, realizada em 2009.


“A questão da Juventude é uma das preocupações desta cidade, que tem uma grande população jovem à espera de políticas específicas voltadas para eles”, discursou o prefeito.

A cerimônia contou com a presença do vice-governador Washington Oliveira, do secretário de Estado do Trabalho, José Antônio Heluy, e do secretário de Estado da Juventude em exercício, André Campos, do prefeito de Trizidela do Vale, Jânio Balé, além de autoridades locais.

Em discurso na tribuna, o novo secretário foi ovacionado pelo público presente no salão da Câmara Municipal. Ele afirmou que a criação da Secretaria Municipal da Juventude de Pedreiras coroa uma história de lutas empreendidas pelos movimentos sociais do município. “Isso é prova de que precisamos nos reunir para realizar sonhos, porque ninguém chega a lugar algum quando está sozinho”, discursou Rogério.

O vice-governador elogiou a preocupação do município com as questões da Juventude e foi corroborado pelo secretário André Campos, que pôs a Secretaria de Estado da Juventude à disposição da prefeitura de Pedreiras. “É muito bom ver que as políticas públicas para a Juventude estão se fortalecendo em todo o nosso Estado”, afirmou Campos.

A próxima meta já posta em articulação pelo secretário Rogério Souza é a realização da Segunda Conferência Municipal da Juventude, com vistas a elaborar o documento oficial do movimento no município, sobre as necessidades dos jovens da região do Médio-Mearim.


Fonte: Blog do Assis Filho

AddToAny