segunda-feira, 16 de maio de 2011

CENTENAS DE JOVENS PARTICIPAM DO 1°FÓRUM MUNICIPAL DA JUVENTUDE


Nesta sexta-feira (13/05), a CUFA – Central Única das Favelas de Governador Nunes Freire, sob a representação da Associação Nunesfreirense de Juventude, realizou o 1° Fórum Municipal da Juventude, no C.E Prof° Hamilton Werneck.

Estiveram presentes cerca de 800 jovens, incluindo estudantes da rede municipal e estadual de ensino. Também varias autoridades e lideranças locais, regionais e estaduais se fizeram presentes, entre eles, estão: Marcos Leite - Coordenador da CUFA Gov. Nunes Freire e Membro do colegiado do FEJMA, João Costa - Secretário Executivo do FEJMA, Marcos Menezes - Diretor da UMES, Jair Mota - Assessor Diocesano da PJ, Lucas de Sousa - Vice-coordenador da PJ Gov. Nunes Freire, Dierrisson Lopes – Membro da Igreja Batista, Welson Lopes – Membro da Igreja Assembléia de Deus, Ulenira Batista - Secretária de Educação, Joel de Sousa – Assessoria de Comunicação, Emilia – Representante do Ensino Médio, Jackeline – Representante do Ensino Fundamental, Assis Filho – Vereador de Pio XII e Conselheiro Estadual da Juventude e Jociel – Liderança de Pio XII.

No evento foram discutidos varias assuntos da temática “juventude”. Trabalho, Educação, Cultura, Qualidade de vida, entre outros temas foram apresentados.  

Os presentes puderam refletir sobre as múltiplas realidades, diversas demandas e desafiadores problemas sociais que envolvem a juventude nunesfreirense na contemporaneidade.

Contudo, o evento não ficou apenas no debate de idéias, mas assumiu um caráter propositivo com a formulação de intenções para que a juventude de Nunes Freire tenha uma maior participação social.

O evento foi aberto à apresentação musical da Banda da Primeira Igreja Batista, que brindou com o público de mais de 800 jovens, com fabuloso repertório de músicas gospel.

A pedido do deputado Roberto Costa, o Conselheiro Estadual de Juventude e Vereador de Pio XII, Assis Filho, esteve no evento pra falar sobre as conferencias de juventude em 2011, no seu discurso, Assis Filho parabenizou a juventude de Gov. Nunes Freire e ressaltou a importância que tem o município na conjuntura estadual.

No final do fórum aconteceu um torneio de free step entre jovens das diversas comunidades do município.


Veja algumas fotos:










AddToAny