sábado, 14 de maio de 2011

JOVEM NUNESFREIRENSE REPRESENTA JUVENTUDE NO LANÇAMENTO DO PROGRAMA “MARANHÃO PROFISSIONAL” EM SÃO LUÍS


A governadora Roseana Sarney lançou o programa “Maranhão Profissional”, em cerimônia que foi realizada, nesta quarta-feira (11), às 10h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma), em São Luís. 

É um plano grandioso que visa qualificar a mão de obra local para suprir a demanda dos empreendimentos instalados e em fase de implantação no estado, priorizando as oportunidades de emprego e renda para a população, com inclusão social e combate à pobreza extrema.

O Maranhão Profissional será executado em São Luís e em vários municípios do estado. Prevê a formação de docentes, o fortalecimento da estrutura física da rede de educação formal e do sistema de ciência, tecnologia e inovação.

O jovem João Costa, Secretário Executivo do FEJMA – Fórum Estadual da Juventude do Maranhão, de Governador Nunes Freire, representou a juventude maranhense durante o evento.

Ao lado da Governadora Roseana ele mostrou que a juventude de Governador Nunes Freire e Alto Turi têm representatividade e que também está engajada nas atividades juvenis do Estado.

Na elaboração do Plano Integrado de Educação Profissional do Maranhão, participaram as secretarias de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), de Trabalho e Economia Solidária (Setres), de Desenvolvimento Social (Sedes), de Ciência e Tecnologia (Sectec), de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan) e de Educação (Seduc), além do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos do Maranhão (Imesc).
 

Também são parceiros da ação governamental, o Instituto Federal do Maranhão (Ifma), Sistema S (Senai e Senac), Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE/MA), UNYCA/CDP - Centro de Desenvolvimento Profissional, Alumar e Vale.