sábado, 28 de maio de 2011

JOVENS NUNESFREIRENSES SE REÚNEM COM SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MARANHÃO

Ontem, sexta-feria (27/05), os jovens nunesfreirenses João Costa (CUFA) e Marcos Menezes (UMES) se reuniram, juntamente com varias lideranças juvenis, com a Secretária de Educação do Estado do Maranhão  Olga Simão, em São Luís.

Aproveitando a participação de Olga no 6º Encontro de Políticas Públicas e Juventude (Em breve mais detalhes!), os jovens conversaram com ela e falaram da realidade do Ensino Médio de Governador Nunes Freire, que se encontra em meio a muitas dificuldades.

Na ocasião, enfatizaram a importância do C.E Maria Gardênia Ribeiro Gonçalves - Anexo I ser desanexado do pólo de Santa Tereza. 

“Uma vez que o Centro em Nunes Freire tem quase o triplo de alunos (com mais de 1.300 estudantes) do pólo e as verbas repassadas do mesmo não são suficientes custear as suas despesas... O desanexo seria fundamental, não só para consolidar mais investimentos à educação, mas também para consolidar a independência da instituição!” Disse João ao Blog.

Também deram destaque ao movimento estudantil nunesfreirense que se consolidou atrás da criação de grêmios estudantis e de ações voltadas aos estudantes organizadas e realizadas pela UMES, na gestão de João Costa. 

lideres juvenis e secretária Olga

Marcos Menezes, João Costa e Secretária Olga

AddToAny