terça-feira, 3 de maio de 2011

REALIZADO COM SUCESSO O SEMINÁRIO "A FORÇA DA JUVENTUDE ORGANIZADA" EM LAGO VERDE


Com colaboração do Blog Lago em FOCO.



LAGO VERDE (MA) - No último dia 30, sábado, aconteceu o maior evento de jovens já realizada em Lago Verde, dezenas de jovens da cidade , bem como grupos organizados e até pouco tempo sem força, fizeram de Lago Verde palco de propostas e sugestões para uma política públicas voltada para a Juventude. O Seminário "A força da Juventude Organizada" foi ousado, vários grupos uniram-se em um único propósito, fazer a Juventude de Lago Verde forte suficiente para levantar sua própria bandeira, preparando-a assim para o presente/futuro.

O dia da Juventude em Lago Verde começou com o Motorando liderado pelo grupo Play e com o apoio da ASSOJOVEM e Prefeitura Municipal. Com o grupo PLAY os jovens lagoverdenses percorreram durante toda a manhã as principais ruas da cidade e mostraram força ao engrandecer a juventude organizada.


A noite no seminário c,estiveram presentes vários representantesenteo da cidade, entidades como Desbravadores, Jufra, Sociedade JA Pátriarcas e Profetas, Escolinha União Juventude, Estrar Breaks, Grupo Mais Atitude, Representantes da Quadrilha Estrelinha da Roça , Grupo PLAY, Conselho TUTELAR , Escola Lêda Tájera, John Kennedy, Balão Mágico e outras. Autoridades locais também compareceram como o Prefeito Raimundo Almeida, vereadores como Franklin Oliveira e Osmar Rodrigues que foi o fundador da tradicional Quadrilha Estrelinha da Roça, além de Secretários Municipais, cintando Randolfo Oliveira Secretario Municipal de Assistência Social e Vera Lúcia Secretaria Municipal de Juventude.

A imprensa local e da região também compareceu pra fazer a cobertura do grandioso evento. TV's e Rádios locais, bem como a Difusora e o Sistema Mirante da região compareceram no evento.



O evento contou também com o a presença do Conselheiro Estadual de Juventude ASSIS FILHO que também é vereador por PIO XII e grande líder dos movimentos jovens do Maranhão, que demonstrou equilíbrio em passar a Juventude de Lago Verde os os reais motivos do Seminário.

Um dos pontos importante de sua palestra foi a retomada dos Grémios Estudantes Independentes, onde os estudantes lagovendenses foram orientados na paletra a se organizaram nas escolas para fortalecer a luta para uma boa educação, levando em consideração a participação estudantil nos embates de seu interesse. No seminário, o palestrante também falou sobre a implantação do Sistema Municipal de Juventude.

Os grupos organizados de Lago Verde também aproveitaram a ocasião para homenagear as autoridades e as parcerias que tem colaborado com a juventude do munípio. O Vereador Assis Filho recebeu a comenda da juventude de lago Verde como "Conselheiro Amigo da Juventude". O prefeito raimundo Alomeida e o presidente da Assojovem, Jonas Miranda, também foram homenageados.


O evento também contou com a presença de um dos Secretários Executivo do Fórum Estadual de Juventude, João Costa, o representante do FEJMA do Colegiado Regional do Médio Mearim e do Pindaré, Francisco Chaguinha, do Presidente da Central da Juventude de Turilândia, Antonilson Braga e do Presidente da CUFA de Gov. Nunes Freire, Marcos Leite.

Antes dazer sua palestra, o Vereador Assis Filho falou do histórico da força da juventude organizada no Brasil desde a ditadura, passando pelas 'Diretas Já", promulgação da Constituição Cidadã e os caras pintadas do foro Collor até os dias atuais com a nova política de juventude implantada na era Lula. O representante do Conselho Estadual de Juventude também levou os abraços do Dep. Roberto Costa, ressaltando aos jovens de Lago Verde que a Secretaria de Juventude do Estado estará presente em todos os municípios do Maranhão realizando parceria com os segmentos organizados e implantado politicas públicas de juventude.

O evento finalizou com a apresentação do grupo de pagode local, Mais Atitude, que fechou a programação com chave de ouro.

Parabéns a juventude de Lago Verde!

Fonte: Blog do Assis Filho