quinta-feira, 2 de junho de 2011

SEIS MESES DE GESTÃO DA NOVA DIRETORIA DA UMES

Amanhã, dia 03 de Junho, completará 06 meses que o jovem Denílson Pimenta, (vulgo Morcegão) foi eleito presidente da UMES – União Municipal dos Estudantes de Governador Nunes Freire. 

No dia 03 de Dezembro de 2010, ocorreram as eleições da UMES e Morcegão venceu as eleições com cerca de 71% dos votos válidos (exatamente 795 estudantes confiaram seus votos à ele) contra Laís Filuca (sobrinha do Ver. Pedro Filuca), que perdeu com 320 votos, cerca de 29% dos votos válidos. Uma diferença de 475 votos. 

Morcegão, juntamente com mais 27 membros estão na direção da UMES e, pelo que rege o estatuto, eles estarão a frente da entidade até Dezembro de 2012. 

Com intuito de saber a opinião da galera sobre a eleição de Morcegão, um pouco depois das eleições, este blog iniciou uma enquete com a seguinte pergunta: “NA SUA OPINIÃO: O QUE VOCÊ ESPERA DO MORCEGÃO À FRENTE DA UMES?”. E hoje eu dou como encerrada a enquete. 

Pois bem. 114 internautas votaram. Entre eles 35 pessoas esperavam trabalho por parte do jovem Morcegão à frente da UMES. Já 60 esperavam (profetizaram?) descaso e outros 19 disseram “Tanto faz”.

Pelo que podemos ver no resultado da enquete muitos dos internautas não acreditaram tanto assim nas propostas da chapa 01. Falando em propostas... Vejamos o que a chapa pospôs em campanha: 

Morcegão em entrevista à este blog, antes da eleição do dia 03/12, falou sobre algumas de suas propostas. 
"A primeira proposta é a carteira de estudante. O certo é os alunos comprarem, porém, se eu for eleito, a carteira será doada pela UMES para os estudantes. Também tem o projeto “somos x-treme”, que no caso, nasceu da necessidade de implantar os esportes de BMX e Skate em Nunes Freire. 

Outra proposta é cursos profissionalizantes para os estudantes. O projeto nasceu da necessidade dos alunos, quando venha a concluir o ensino médio, terem a chance de conseguir um emprego no mercado do trabalho e também, temos como projeto a reformação das quadras poliesportivas, para que os alunos tenham seu espaço para praticar esportes e para realizar eventos sócio-culturais". Declarou o jovem. 

Por fim. Todos analisaram novamente as propostas e observaram as opiniões de alguns internautas em relação à eleição de Morcegão. 

Agora este blog quer saber: COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DO PRESIDENTE DA UMES MORCEGÃO? 


Participe!

AddToAny