quinta-feira, 16 de junho de 2011

CUFA PROMOVE DEBATE COM PROMOTOR DE GOVERNADOR NUNES FREIRE


Nesta quarta-feira (15/06) a Central Única das Favelas, através do Fórum da Juventude, em parceira com a diretoria do C.E. Maria Gardênia R. Gonçalves – Anexo I, realizaram um debate com o Promotor de Justiça da Comarca de Governador Nunes Freire André Charles Alcântara Martins no referido centro de ensino.

Na ocasião esteve presente o Delegado Ricardo, juntamente com outros policiais civis. Também se fizeram presentes o Vereador Fernando (representando o poder legislativo), a conselheira Fabiana (CMDCA), o conselheiro Reginaldo Lopes (Conselho Tutelar), a diretora Maria do Socorro e vários professores e estudantes.

Nos debates variados assuntos foram abortados, entre eles, os direitos e deveres dos alunos. Neste tópico o promotor destacou a importância do uso da farda, do respeito aos colegas, aos professores e aos demais funcionários do estabelecimento.

Também foi assunto do debate a violência na escola e em casa. Neste tópico o Dr° André enfatizou que é necessário que os alunos, e também, em especial os professores,  que venham a serem vitimas de bullying, de calúnia, de difamação, enfim, de agressão física ou verbal ou algo similar que procurem tomar as atitudes cabíveis junto a justiça, seja junto a promotoria ou a delegacia. Os conselheiros Fabiana (CMDCA) e Reginaldo (Tutelar) também enfatizaram sobre o assunto.

Alcântara também deu ênfase sobre os transportes escolares e também dos transportes pessoais, que muitos jovens menores de 18 anos não poderiam dirigir ou pilotar. Falou dos perigos que os mesmos causam e também fez um apelo aos jovens maiores falando da importância do uso do capacete, da tiragem da carteira, da não locomoção de mais de duas pessoas numa moto e etc.

O Delegado Ricardo falou sobre as blitz irregulares, da corrupção no transito, da segurança na escola e ainda falou que a delegacia, especialmente ele, está à disposição para participar de outros debates.



Muitos alunos participaram do debate. Muitas dúvidas foram esclarecidas, muitas perguntas foram respondidas e muitas denúncias foram acatadas.

Veja mais fotos abaixo:




AddToAny