terça-feira, 7 de junho de 2011

DEPUTADO ARNALDO MELO EM GOV. NUNES FREIRE

Do blog do Jarivânio

Na última sexta-feira (03/06) o presidente da Assembleia Legislativa do MaranhãoArnaldo Melo, esteve em Governador Nunes Freire.

Pela manhã o deputado deu uma entrevista à rádio cidade. Por quase uma hora ele falou sobre diversos assuntos referentes ao município.

Arnaldo iniciou falando sobre as dificuldades que o atual gestor teve no primeiro ano de mandato e sobre as dívidas herdadas pelas administrações anteriores.

Sobre as obras de convênios que estão inacabadas, o deputado falou sobre a dificuldade que existe para fazer a medição da obra. Segundo o deputado, o Estado do Maranhão conta com poucos engenheiros e 217 municípios com diversos convênios. A previsão é que os 50% (calçamento da Vila União, pontes e Centro Comercial) restante dos convênios saiam neste mês ou no próximo.

Sobre a pavimentação que seria financiada pelo Banco Mundial através da Caixa Econômica Federal, Arnaldo disse não entender porque os nobres vereadores foram contra, já que a prerrogativa dos vereadores é, além de criar leis, fiscalizar o gestor municipal quanto à aplicação correta dos recursos do município, sendo assim, a desculpa de que a pavimentação não seria executada não tem sentido.

Sobre a construção do hospital de Governador Nunes Freire, Arnaldo disse que já é um dos assuntos da sua pauta, haja visto que a compra do hospital PROBEM não foi possível pela falta de documentação do mesmo e que ele estaria construído em terras do Iterma. Segundo o deputado, esta semana terá uma audiência com a governadora do Estado e tratará deste tema.

Arnaldo concluiu dizendo que é necessário que se faça algo para melhorar a situação das ruas do município, que sofre com a lama no inverno e a poeira no verão.