quarta-feira, 8 de junho de 2011

RUY PIRES E ASSIS FILHO PARTICIPAM DO LANÇAMENTO OFICIAL DA 2ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE JUVENTUDE EM BRASÍLIA



O Secretário Adjunto de Juventude do Governo do Estado do Maranhão, Ruy Pires e o membro do Conselho Estadual de Juventude, Assis Filho que também é vereador de Pio XII, estão em Brasília (DF) para o lançamento oficial da 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude que acontece a partir da 14h00min dessa terça - feira, dia 07 de Junho. A 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude está agendada para o período de 9 a 12 de dezembro de 2011, na capital federal.

Durante a manhã os representantes do Maranhão também participam da 25ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) que acontece no auditório do anexo I do Palácio do Planalto. Desde segunda-feira, o Conjuv está reunido, ontem a reunião contou com a presença de representante do Ministério do Meio Ambiente para falar sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no domingo ( 5/6).

À tarde, das 14h às 16h, a secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, falará sobre o Plano Plurianual da Juventude (PPA) e, em seguida, a Mesa Diretora dará novos informes sobre a Conferência Nacional de Juventude. 

O lançamento da Conferência, contará com a presença da secretária Severine Macedo, da secretária-adjunta, Angela Cristina Guimarães, que também é presidente da Comissão Organizadora da Conferência, e do presidente do Conselho, Gabriel Medina. Há previsão também da presença do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, de outras autoridades do Executivo e Legislativo, além de gestores estaduais e municipais de Juventude, pelo Maranhão estarão presentes Ruy Pires e Assis Filho.

Na manhã de terça-feira, das 9h às 12h30, a reunião debaterá o Plano Nacional de Banda Larga, com a participação do deputado federal Newton Lima, integrante da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, de Carolina Ribeiro, da organização Intervozes (Coletivo Brasil de Comunicação Social), e de representante do Ministério das Comunicações. O lançamento da 2ª Conferência Nacional de Juventude acontece à tarde, entre 14h e 16h30. O encerramento do encontro será às 17h.

Na quarta-feira (8/6), Ruy Pires e Assis Filho se reunem com os conselheiros do Conjuve, também em Brasília, onde também estarão presentes os gestores estaduais e municipais de Juventude de todo Brasil, para tratar das etapas preparatórias da Conferência Nacional.

O representantes da Secretaria de Juventude do Estado e do Conselho Estadual de Juventude do Maranhão, participarão das atividades em Brasília por solicitação do Deputado Roberto Costa que deve assumir nesses dias a Secretaria de Juventude do Maranhão.