segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ENEM: UMA PORTA PARA O FUTURO


Boa noite, internautas!

Primeiramente, eu gostaria de justificar a minha ausência durante esse sábado e domingo. Eu, assim como milhares de jovens, estava prestando o ENEM e por isso não postei nada esses dias.

Em segundo, eu gostaria de partilhar a minha experiência ao fazer o ENEM.

No primeiro dia (22) eu estava muito ansioso. Me arrumei cedo e já estava lá uns 40 minutos antes do inicio da prova, a qual foi composta por questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

No segundo dia (23) a ansiedade foi maior, me arrumei muito cedo, mas do que no primeiro dia. A prova de domingo era maior do que a de sábado, por conta da redação. Comecei fazendo o texto e depois segui para as questões de Linguagens e Códigos. No meio do exame já não agüentava mais. Era difícil ficar sentado, ler a questão inteira, não encontrava posição na cadeira. Foi um sufoco conseguir seguir adiante, cheguei a cogitar chutar tudo e ir embora. Mas insisti. Terminei a prova exausto, mas terminei. Acredito que fui bem nas duas provas. Agora é só aguardar a nota!

De tudo isso, eu aprendi que os estudantes ao quererem prestar a esse exame têm que se preparar. Fazer cursinhos e tudo que for necessário. Pois o ENEM é essencial para quem deseja ingressar num curso superior. Aliás, o ENEM é uma porta para o futuro!

Boa sorte a todos!