segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CASAIS OFICIALIZAM UNIÃO EM CERIMÔNIA DE CASAMENTO COMUNITÁRIO


Do site do Tribunal de Justiça:

"Estamos juntos há 35 anos, unidos pelo casamento na igreja, e hoje aproveitamos para casar no papel e renovar nossos votos". O testemunho é da senhora Laura Chaves, 58 anos, que oficializou sua união com Josimar Alves, 62, durante a cerimônia de casamento comunitário realizado pelo Poder Judiciário da comarca de Governador Nunes Freire, na quarta-feira (24). 

desembargador Jamil Gedeon, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, prestigiou a cerimônia, realizada no Centro Municipal de Cultura, onde outros 49 casais também disseram sim perante o juízes Paulo Teles e Raquel Araújo Castro de Menezes, titulares das comarcas de Governador Nunes Freire e Maracaçumé. A cerimônia contou com a presença do promotor de Justiça, Julio Borralho. 

Gedeon, em seu discurso, elogiou o empenho dos juízes Raquel Araújo e Paulo Teles e do prefeito municipal Indalécio Fonseca e da primeira-dama Branca de Sousa, para que a cerimônia fosse realizada. “Todos trabalharam juntos para que os noivos aqui reunidos tivessem esta celebração marcada em sua memória. Este é um exemplo a ser seguido em outras comarcas; o Executivo e o Judiciário em prol da população", ressaltou. 

O noivo Nemias Pereira aproveitou a oportunidade para cantar uma música em homenagem à esposa, Aline Machado, grávida de 9 meses. "Este momento é especial e eu quero não só homenagear a minha amada, mas também a todos os outros casais", disse. 

Ao padre Abas e ao pastor Luís dos Santos coube abençoar os casais, pedindo que mantenham o compromisso assumido diante da lei. Logo após o encerramento da cerimônia, houve o corte do bolo simbólico e foi oferecido um coquetel aos noivos. 

ARRECADAÇÃO - Até o dia 2 de dezembro, a Comarca de Governador Nunes Freire está recebendo doações de alimentos não-perecíveis para serem distribuídos às famílias carentes da cidade. A ação faz parte do projeto"Justiça e Cidadania", desenvolvido pela juíza Raquel Araújo. 

Amanda Mouzinho 
Assessoria de Comunicação do TJMA 
asscom@tjma.jus.br 
(98) 2106 9023 / 9024

AddToAny